18° Wireless Mundi – 02 de agosto

topo-18-EWM

02 de Agosto de 2016
Maksoud Plaza Hotel
São Paulo – SP
Alameda Campinas, 150

É realizado com o objetivo de disseminar o uso das TICs nos serviços de governo eletrônico e nas aplicações voltadas aos cidadãos, com especial destaque para as tecnologias móveis.

 

8h30 | 9h30 – Café de Boas Vindas e Credenciamento

9h30 | 11h20 PAINEL 1 – A necessidade de um planejamento integrado

Américo Tristão Bernardes | Coordenador do Programa Cidades Digitais do extinto Ministério das Comunicações

Anderson Thomaiz | Gerente Sênior de Marketing e Soluções Corporativas da Huawei

Giampiero di Giuseppe | Consultor de Industry Solutions da IBM

Washington Tavares | CTO da Tacira Technologies

11h10 | 11h20 – Debate com a plateia


11h20 | 12h30 – PALESTRAS TÉCNICAS

Sala Pernambuco
11:30 ás 12:00 | Carlos Correa Henrique | Analista de Sistemas e Coordenador do Núcleo de Gerenciamento da Fiscalização da Prodam-SP
– Sistema Eletrônico de Gerenciamento da Fiscalização (SGF mobile)

12:00 ás 12:30 | Filipe Rodrigues | Engenheiro no Escritório Regional da Telebras em São Paulo
– Produtos oferecidos pela Telebras

 

Sala Parana
11:30 ás 12:00 | Fabio Antunes Alvarez |
Estrategista de Parcerias e Soluções VAS na TIM
– Wi-Fi Revolucionando o seu dia a dia.

12:00 ás 12:30 | Christiane Suemy Koyama | Engeharia de Pré-vendas da Furukawa
– Infovias Ópticas Convergente para Cidades Inteligentes

 

12h20 | 12h30 – Debate com a plateia

12h30 | 14h Almoço

14h | 15h10 PAINEL 2 – A inteligência na infraestrutura (transporte, limpeza, iluminação)

Amilto Francisquevis | Assessor de Mercado do ICI – Instituto das Cidades Inteligentes de Curitiba

Jesper Rhode |Diretor de Marketing da Ericsson

José Alberto Serra | Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo

 

15h | 15h10 – Debate com a plateia

15h10 | 17h PAINEL 3 – A inteligência na oferta de serviços públicos (saúde, educação e segurança)

Carlos Freitas | Gerente de Mercado de TI B2B da Oi

João Gilberto Pinheiro | Gerente Comercial da Prodesp

Marcio Silva de Lira | Presidente da Prodam Amazonas

Oren Pinsky | Diretor de novos negócios da Qualcomm

Renzo Colnago | Presidente da Prodest

16h50 | 17h – Debate com a plateia

 

Palestrantes

Americo-Tristao-BernardesAmérico Tristão Bernardes – Secretário de Inclusão Digital Substituto do Ministério das Comunicações desde de dezembro de 2015. Foi chefe do Centro de Capacitação do Inmetro.Desde 1980 é servidor público efetivo, fazendo parte do corpo docente da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Foi membro do Conselho de Administração da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) entre 2003 e 2009. Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP).

 

Amilto1
Amilto Francisquevis –
É físico (UFPR), com especialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (Unicenp) e MBA em Gestão de Projetos (FGV). Atua há mais de 15 anos na área de TIC para a gestão pública, tendo sido responsável pela implantação de projetos em diversos municípios brasileiros. Desde 2014, é assessor de Mercado do Instituto das Cidades Inteligentes.

 

 

Anderson-TomaizAnderson Tomaiz – É Gerente Sênior de Soluções na Huawei Enterprise, responsável pela definição da estratégia de soluções, difusão de novas tecnologias, como Smart Cities, SDN/NFV, Computação em Nuvem, Transformação Digital e Internet das Coisas, alianças estratégicas, planejamento e inteligência de negócios e marketing. Trabalhou como gerente de engenharia e estratégia de redes para a América Latina na BT, e,também, na Promon, Level3 e Compugraf. Graduado em engenharia elétrica, com ênfase telecomunicações pela FEI possui MBA em gerenciamento estratégico de projetos pela FGV/UCIrvine.

 

 

Carlos-Correa-Henrique
Carlos Correa Henrique –
Colaborador da PRODAM, desde 2010, dedica-se a projetos na área de fiscalização do município de São Paulo. Trabalhou no desenvolvimento de diversos projetos de e-Business e e-Commerce no seguimento de seguros.  É especialista em Sistemas de Plataformas Distribuídas e em Sistemas em Plataforma WEB.  Graduado em Tecnologia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pós-graduado (MBA) em Gestão de Serviços de TI pela FASP.

 

Carlos-Freitas
Carlos Freitas
– Gerente de Mercado de Soluções de SI/TI B2B na Oi é responsável pela Venda Consultiva das soluções em Nuvem, desde Infraestrutura (IaaS) até Soluções de Negócio (SaaS), tanto para o segmento público como o privado. Há mais de 15 anos na área de Telecom e TI graduado em Engenharia de Telecomunicações pela FEI e  pós-graduado em Gestão Empresarial pela FIA/USP.

 

 

Christiane-Suemy-Koyama
Christiane Suemy Koyama
– Engenheira de pré-vendas da Furukawa Industrial S.A. Trabalha na área de FTTH . Além da aplicação desta tecnologia em Cidades Digitais, trabalha também em projetos com aplicação da tecnologia Gepon e FTTH nos segmentos de rodovias para conexão de sistemas de ITS – Inteligent Transport System de VLTs, Metrôs e no segmento de Energia. Engenheira Eletricista Graduada pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças pela FAE em Curitiba.

 

Fabio-Alvarez
Fabio Alvarez –
Estrategista de Parcerias e Soluções VAS na TIM. Há 19 anos trabalhando na área de telecom, possui grande experiência nos segmentos do mercado corporativo. Graduado pela Fundação Armando Alvarez Penteado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração também pela FAAP.

 

 

Filipe-Augusto-Jesus-Rodrigues
Filipe  Rodrigues –
Engenheiro no Escritório Regional da Telebras São Paulo, desde 2014. Graduado em Engenharia de Informação pela UFABC com ênfase em Infraestrutura de Comunicações.

 

 

 

Giampiero-Di-Giuseppe
Giampiero Di Giuseppe –
Consultor da IBM.  Mais de 25 anos de experiência em Tecnologia de Informação e Telecomunicações. Detém profundo conhecimento em soluções para Cidades mais inteligentes como: Centro de monitoramento de Mobilidade Urbana, Tráfego e Transporte Público, Operações de aeroportos, Centro de operação da Cidade, Serviços de Zeladoria da cidade:(Iluminação Pública,Infraestrutura da cidade, Manutenção das vias, Coleta de Lixo e Limpeza urbana). Italiano, formado em Economia na faculdade de Siena.

 

Jesper-Rhode
Jesper Rhode –
Engenheiro eletrônico e de computação pela Universidade Técnica de Copenhague (Dinamarca), Jesper Rhode é diretor de Marketing da Ericsson na América Latina, desde 2014. Foi diretor de Inovação em Novos Negócios, Parcerias e Alianças para a Ericsson na AL e responsável pela unidade de negócios de Multimídia da Ericsson Brasil. Foi gerente de Conta Global da Ericsson na Europa.

 

 

Joao-Gilberto-Pinheiro
João Gilberto Pinheiro –
Gerente Executivo da Prodesp. Administrador de empresas, pós-graduado em Auditoria e Controladoria, MBA Executivo em Finanças com especialização em Finanças Corporativas pelo IBMEC/SP e MBA em Gestão Estratégica de Organizações de Serviços pela FIA/SP.  Trabalha em empresas do setor de Tecnologia de Informação há 30 anos, sendo 10 deles no Setor Público.

 

 

Jose-Alberto-Serra-AlmeidaJosé Alberto Serra Almeida –  Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo.  É formado em Engenharia Mecânica, com especialização em manutenção pela Nippon Steel (Japão). Iniciou sua vida profissional na área de projetos da Siderúrgica Usiminas (Cubatão/SP) em 1984, onde ocupou outras funções até se aposentar em 2012. Em 2013, na gestão do Prefeito Fernando Haddad, foi convidado pelo Secretário de Serviços, Simão Pedro, para compor a equipe do Departamento de Iluminação Pública – ILUME. Como diretor técnico do ILUME, coordenou os programas ‘São Paulo Mais Iluminada’ e ‘LED nos Bairros’. Hoje, é secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo, pasta responsável pelas áreas de limpeza urbana, iluminação pública, acesso à internet e serviço funerário.

 

Marcio-Silva-de-LiraMárcio Silva de Lira – Diretor Presidente da Prodam Amazonas, Presidente do Conselho das Associadas da ABEP. Possui especializações em Liderança e Gestão Organizacional e Gerenciamento de Projetos. Tem vasta experiência na iniciativa privada e na esfera governamental. É advogado.

 

 

 

Oren-Pinsky1Oren Pinsky – Diretor da Qualcomm América Latina, onde lidera o esforço para transformar as áreas de saúde e educação. É responsável pela definição da estratégia e construção de parcerias com players do setor, para torná-los mais eficientes e eficazes através do uso de tecnologia de computação móvel. Trabalhou na Phillips, onde liderou a aquisição de empresas de dispositivos médicos no Brasil, e na McKinsey. É formado pela Escola de Engenharia Mauá, possui um MBA pela Universidade de Columbia em Nova York e fez pós-graduação em Tecnologias Exponenciais e Estudos do Futuro na Singularity University em Mountain View/CA.

 

Renzo-Oliveira-Santos-Colnago
Renzo Oliveira Santos Colnago
– Diretor Presidente do Prodest – Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo desde 2015. Diretor de Inovação da Federação Capixaba do Jovem Empreendedor – FECAJE. É administrador de empresas com MBA em Marketing Estratégico pela USP com ampla experiência em concepção, desenvolvimento e operacionalização de projetos de produtos e negócios nos ambientes digitais.

 

 

Washington-Tavares


Washington Tavares –
CTO da Tacira Technologies. Responsável pelo posicionamento da Tacira no segmento de Serviços Digitais, M2M e IoT. Líder da comunidade mundial do TM Forum para Smart Cities com o objetivo de estabelecer melhores práticas para a transformação de cidades normais em cidades inteligentes.  Especialista em processos de comunicação digital e comportamento humano nas redes sociais, arquitetura da informação e de projetos, marketing digital e interativo, infraestrutura de web.

 

Galeria de foto