21º Wireless Mundi – 21 de novembro 2019

Tema: Cidades Inteligentes: Integração e Parcerias
21 de novembro

Centro Municipal de Educação Adamastor
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
CEP: 07111-080 | Guarulhos-SP

Gratuito para Gestores Públicos


8h30 – 9h30 | Credenciamento e Café de Boas Vindas

9h30 – 10h | Abertura

Wilson Diniz Wellisch | Diretor do departamento de Inclusão Digital da Setel / MCTIC
– Programa Cidades Inteligentes

9h50 – 10h | Debate com a Plateia

10h – 11h | Painel 1
A importância das PPPs e novos modelos de gestão

Renata Dutra e Silva | Diretora do Departamento de Incentivo à Parceria Pública Privada da Pref de Guarulhos
Alan Mariano Bezerra de Carvalho | Gestor de Políticas Municipais da Pref de Guarulhos
Mauricio Casotti | Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Cidades Inteligentes do CPqD

10h50 – 11h | Debate com a Plateia

11h – 11h20 | Intervalo para o Café

11h20 – 12h20 | Sessões Técnicas

Diego Gomes | Gerente de Negócios de IoT da Claro
– Como as novas redes de IoT podem impulsionar Smart Cities

Tarcísio Cordaro | Gerente Comercial Wireless da Furukawa Electric
– “Soluções Wireless para Smart City”

12h20 – 13h30 | Almoço

13h30 – 14h40 | Painel 2
Serviços Inteligentes: Segurança Pública. Alternativas para os gestores

Daniel Mazzer | Gerente Executivo do Inatel
– Ambientes para validação e demonstração de soluções integradas – Experiência Santa Rita do Sapucaí-MG

Elias de Souza | Sócio da Deloitte Consultores no Brasil
A integração de serviços públicos no planejamento de cidades brasileiras

Pedro Henrique Ruiz Seno | Superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Pref de Santo André
– Santo André: planejamento, inovação e colaboração na prática!

14h30 – 14h40 | Debate com a plateia

14h40 – 15h50 | Painel 3
Inovação Aberta e Startups: Parceiras das Cidades Inteligentes

Andrei Golfeto dos Santos | Product Manager na ACE Aceleradora
Bernardo Estefan | Gerente de Desenvolvimento de Alianças do Oito Aceleradora
Marcos Ablas  | Gerente de Consultoria da Logicalis

15h40 – 15h50 | Debate com a Plateia

 




Alan Mariano Bezerra de Carvalho – Gestor de Políticas Municipais da Prefeitura de Guarulhos. Trabalha nas áreas do Direito Ambiental, Direito Urbanístico, Infraestrutura e do Direito Minerário, auxiliando em projetos de desestatização e parcerias de âmbito nacional e internacional. É Advogado.

 

 


Andrei Golfeto – Product Manager na ACE. Gerencia projetos de Open Innovation e Corporate Venture em programas de conexão entre grandes empresas e startups. Trabalha em projetos com BTG Pactual, Mastercard, Algar Telecom, Santander, Renner, dentre outras empresas. Formado em Administração pela UNESP, é graduando do MBA em Transformação Digital da Escola Politécnica da USP.

 


Bernardo Estefan –
Gerente de Desenvolvimento de Parcerias do Oito – Espaço de Inovação da Oi. Possui experiência como empreendedor em startups de base tecnológica e consultoria estratégica. Economista formado pela UFRJ, mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD.

 

 


Daniel Mazzer –
Gerente Executivo no Inatel Innovation Office. Com 15 anos e experiência profissional, trabalhou como engenheiro de desenvolvimento de sistemas embarcados desenvolvendo produtos desde sua concepção até a comercialização. Foi empreendedor, desenvolvedor de hardware, firmware e software, professor e coordenador de cursos de pós graduação no Inatel. Graduado em Engenharia Elétrica, possui mestrado em Telecomunicações, ambos pelo Inatel.

 


Diego Gomes – Gerente de Produtos & Marketing de IoT da Claro. Com 16 anos de experiência em tecnologia da informação, é certificado pelo Project Management Institute (PMI) em gerência de projetos (PMP) e especialista Six-SIGMA em processos. Formado em Sistemas de Informação, possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-gradução em Marketing Digital e Engenharia de Software.

 

Elias de Souza – Sócio da Deloitte Consultores no Brasil. Possui mais de 20 anos de experiência em (a) assessoria de gestão pública, com ênfase em planejamento e políticas públicas, além de assessoria jurídica corporativaMembro do conselho consultivo da Associação Brasileira das Indústrias de Infraestrutura e Bases e do Advisory Board do GRI Club de Infraestrutura no Brasil. É advogado com mestrado em Políticas Públicas (FGV-EAESP).

 

Marcos Ablas – Gerente de Consultoria da Logicalis. Com 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, há 10 anos integra o time da consultoria, trabalhando no desenvolvimento de negócios e projetos com a aplicação de tecnologias e visão de transformação digital; em especial para o segmento de utilities. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Administração pela FGV (CEAG), possui MBA em Business Administration pela IESE Business School, Univ. de Navarra, em Barcelona.


Maurício Casotti –
Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Cidades Inteligentes – CPqD. Com de 33 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicações, trabalha desde o desenvolvimento de software e gestão de projetos até vendas e marketing. Graduado em Matemática pela Unicamp, possui MBA pela ESPM.

 

 

Pedro Henrique Ruiz Seno – Superintendente de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Santo André. É coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e presidente do Conselho Municipal de Política Urbana. Graduado em Tecnologia da Informação, pós-graduado em Engenharia de Telecomunicações e em Gestão Pública Municipal e mestrando em Gestão de Políticas Públicas pela USP.

 


Renata Dutra e Silva – Diretora do Departamento de Incentivo à Parceria Público Privada da Prefeitura de Guarulhos.  Há 23 presta assessora jurídica em diversos órgãos da administração pública. Advogada, pós graduada pela ESDC (Escola Superior de Direito Constitucional).

 

 

Tarcísio Cordaro – Gerente Comercial Wireless da Furukawa Electric. Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de componentes e soluções em rádio frequência, foi gerente de desenvolvimento na NEC do Brasil, gerente de planta na Celestica, consultor em dispositivos em microondas na UNICAMP e, também, diretor de vendas na AsGa Wireless. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo pela USP, é mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

 

Wilson Diniz Wellisch – Diretor do Departamento de Inclusão Digital da Setel / MCTIC. Servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2011. Trabalhou na Superintendência de Serviços Privados, foi Assessor da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso e substituto do Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação. Engenheiro e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB).

 


Galeria de Fotos