30º Brasília – 23 de Março

Barra-Topo-30-EPR-Brasilia

23 de março de 2017
Hotel Nacional
Setor Hoteleiro Sul Quadra 01 Bloco A – Brasília – DF
Telefone: (61) 3217-7521


 

Programação

8h30 | 9h30 – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h30 | 10h10 – ABERTURA

Aníbal Diniz | Conselheiro da Anatel
– Os provedores e a pauta regulatória

10h10 | 11h40 – PAINEL 1
O novo modelo de Telecom – o que pode mudar para os provedores regionais

PAINELISTAS

Erich Rodrigues | Presidente da Abrint

Fábio Casotti | Gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel

Manoel Santana | Presidente da Abramulti

Pedro Lucas de Araújo | Diretor-substituto do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC

11h30 | 11h40 – Debate com a plateia

11h40 | 12h – COFFEE BREAK

12h | 13h – PALESTRAS TÉCNICAS

Frederico Vasconcelos | Engenheiro de Sistemas da Cisco
– Soluções Cisco para infra dos ISPs

Matheus Enomoto | Furukawa
– Soluções Inteligentes para Redes FTTH

12h40 | 13h – Debate com a plateia

13h | 14h30 – ALMOÇO

14h30 | 15h20 – PAINEL 2
Redes Públicas e Parcerias

Eduardo Grizendi | Diretor de Engenharia e Operações da RNP
– Possíveis parcerias com a RNP

14h00 | 15h00Debate com a plateia

15h | 16h30- PALESTRAS ESPECIAIS

Cidades Inteligentes
Andre Gomyde Porto |
Diretor da Terracap – Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal

O impacto da Internet das Coisas nos provedores de Telecomunicações
Vinícius Garcia de Oliveira
| Coordenador do Estudo em IoT no CPqD

16h30 –Sorteio de cursos: EaD do Inatel / Certificação FTTX da Furukawa

 

 

 Palestrantes

Andre-Gomyde-PortoAndre Gomyde Porto – Diretor de Novos Empreendimentos da Terracap, é formado em administração de empresas, tem MBA em gestão de negócios pelo Ibmec e pela Florida Christian University – onde também se prepara para obter doutorado em New Public Management. Autor do livro “Passando o bastão: sucessão familiar nas pequenas e médias empresas” (2010), preside a Companhia de Desenvolvimento de Vitória e a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. É conselheiro em diversos conselhos de organismos públicos e privados, destacando-se o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República.

 


Anibal Diniz – Conselheiro da ANATEL desde outubro de 2015. Trabalhou no jornalismo entre 1984 e 1991. Secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco (1993-1996) e Secretário de Comunicação do Governo do Acre (1999-2010), Senador (PT pelo Acre) de 2011 a 2014. Graduado em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC) com MBA em Administração.

 

Eduardo-Grizendi-RNP-Foto-Andre-Maceira-02Eduardo Grizendi – Diretor de Engenharia e Operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisas (RNP), é engenheiro eletrônico formado pelo ITA, mestre em Telecomunicações pelo Inatel e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Professor do Inatel na área de Inovação e Negócios em TIC, trabalhou para empresas e instituições tecnológicas como CPqD, Vésper e Agência de Inovação Inova (Unicamp). É autor do Manual de Orientações Gerais sobre Inovação, publicado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE/Itamaraty) e do Manual de Inovação para Empresas Brasileiras de TIC, editado pela Softex.

 

erich
Erich Matos Rodrigues
– Presidente da Abrint ( Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações). Sócio da Interjato (antiga Summernet), empresa pioneira em provedores de acesso à internet. Engenheiro Civil formado pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (MBA), pós-graduado em Engenharia de Produção, na área de tecnologia da Informação.

 

Fabio-Casotti
Fábio Casotti
– Gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras, da Superintendência de Competição da Agência. Na Anatel desde 2005, exerceu atividades de fiscalização, monitoramento do espectro, outorga e licenciamento. Engenheiro de Telecomunicações graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e pós-graduado em Regulação Econômica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações.

 

Manoel-Santana
Manoel Santana Sobrinho –
Presidente da Abramulti, associação nacional que congrega empresas autorizadas do Serviço de Comunicação Multimídia e Provedores de Acesso à Internet. Diretor Presidente da Via Real Telecom e da Viareal Internet equipamentos de Informática .Pós graduado em Telecomunicações.

 

 

Pedro-Lucas-de-Araujo
Pedro Lucas de Araújo –
Diretor-substituto do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC. É bacharel e mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), onde cursa o programa de doutorado.

 

 

Vinicius-Garcia-de-OliveiraVinícius Garcia de Oliveira – Líder de tecnologia do estudo nacional em IoT coordenado pelo BNDES e MCTIC. No CPqD coordenou diversos projetos de P&D na área de redes de telecomunicações. Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA executivo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC).

 

Galeria de Fotos