34º Belém – 03 de agosto

03 de agosto de 2017
Hotel Princesa Louçã
Av. Presidente Vargas, 882 – Campina – Belém – PA
(91)4006-7603


8h | 9h – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h | 9h40 – Abertura

Theo Flexa – Presidente da Prodepa
– A rede da Prodepa e o desenvolvimento regional da banda larga

9h40 | 11h30 – PAINEL 1
Banda larga e políticas públicas

PALESTRANTES

Marcelo Romão | Coordenador de programas de infraestrutura de banda larga do MCTIC
– A política de banda larga do governo federal

Antonio Galvão Rezende Filho | Supervisor do departamento do IX.br do NIC.Br
– Pontos de presença da internet no Brasil e implantação dos CDNs

Carlos Godoy | Diretor de Legislação e Regulamentação da Abrint
– O que limita a competição no país

Leonardo Ferreira Carneiro | Coordenador de Operações da RNP
– As possíveis parcerais com a RNP

11h20 | 11h30 – Debate com a plateia

11h30 | 12h – COFFEE BREAK

12h | 13h30 – PALESTRAS TÉCNICAS

Fabio Martins | Especialista em FTTx da Nextest Instrumentos e Sistemas
– Melhores práticas para a instalação e manutenção das Redes FTTx

Jadson Welder | Fundador e CEO da EasyTV
– IPTV para ISPs: Operadores Locais e Operadores Regionais.

13h30 | 15h – ALMOÇO

15h | 16h10 – PAINEL 2
O que é melhor: sair do Simples ou manter mais de um CNPJ?

Alan Silva Faria | Advogado escritório Silva Vitor, Faria&Ribeiro

Debatedor
Neilson Reis | Diretor da Fibernetwork e Presidente da Apriam – Associação dos Provedores do Amazonas

16h | 16h10 – Debate com a plateia

16h10 – Sorteio de cursos EaD do Inatel

 


 

Alan Silva Faria – Consultor Jurídico. Trabalha com direito das tecnologias, telecomunicações e internet, tendo acompanhado e desenvolvido diversas teses jurídicas junto às empresas de provimento de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Graduado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH), tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Antônio Galvão de Rezende Filho – Especialista em redes IP e serviços Internet e supervisor de projetos no Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (CEPTRO.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). É um dos responsáveis pela engenharia do IX.br (PTT.br). Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Lavras MG, tem MBA em Tecnologia da Informação pelo PECE – Programa de Educação Continuada Poli USP.

 


Carlos Guerra Godoy
– Assessor de regulação da diretoria da Abrint. Há 40 anos no mercado de telecom, trabalhou com regulação, suporte fiscal, suporte contábil, suporte jurídico e inteligência competitiva em diversas empresas. Graduado em Engenharia pelo Inatel, tem MBA em Gestão de Negócios pela AIEC.

 

Fabio-Martins

 

Fabio Martins – responsável da Nextest pelo atendimento dos Provedores Regionais, para toda a linha de instrumentos de teste e medição da VIAVI (JDSU agora é VIAVI). Engenheiro de Telecomunicações graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em redes FTTx.

 


Jadson Welder – Fundador e CEO da EasyTV, é presidente do AS Group. Empreendedor no Setor de Telecom desde 1999, tem experiência em comunicações terrestres e via satélite. Nos últimos anos, tem se dedicado ao projeto da plataforma IPTV/OTT EasyTV, trazendo uma proposta inovadora ao mercado. É administrador de empresas.

 

Leonardo-Ferreira-CarneiroLeonardo Ferreira Carneiro – Coordenador de Operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Organiza o planejamento, a contratação e a implantação de soluções de conectividade de instituições de ensino e pesquisa de nível superior em todo o Brasil ao backbone acadêmico brasileiro. É engenheiro de telecomunicações formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduado como especialista em sistemas de telecomunicações pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em informática pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Marcelo Romão – Coordenador de Programas de Infraestrutura de Banda Larga no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde trabalha desde 2010. Atua em políticas como o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL) e as Debêntures Incentivadas. Graduado em Economia e especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires – Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará – PRODEPA, vice presidente executivo da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP. e professor de TI no Centro Universitário do Estado do Pará. Ocupou várias posições na administração pública na área de TI. É engenheiro civil, mestre em Ciência da Computação e especialista em Engenharia da Produção e em Computer Information Systems

 

Galeria de Fotos