41º EPR Campo Grande – 26 de Abril

Dia 26 de abril de 2018

Âncora Hotel
Av. Gury Marques, 8371 – Novo Horizonte
Campo Grande – MS


8h30 | 9h30 – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h30 | 10h – Abertura
A política de banda larga e os provedores regionais

Marcelo Romão | Diretor de banda larga substituto do MCTIC

10h | 11h10 – PAINEL 1
SCMxSVA: como separar os serviços?

Alan Silva Faria | Sócio do Escritório Silva Vitor Faria e Ribeiro
– Como realizar o melhor planejamento tributário

Daniele Frasson | Advogada da Abrint
– A posição da entidade frente ao embate com os fiscos estaduais

Márcio Rodrigues dos Santos | Diretor da Futurion
– Definição da Matriz Tributária: Ferramenta para a distinção entre SVA e SCM

11h | 11h10 – DEBATE COM A PLATEIA

11h10 | 11h30 – COFFEE BREAK

11h30 | 13h – PALESTRAS TÉCNICAS

Afonso Rocha Ferreira Junior | Coordenador de Processo na Anatel
– Inovações da Resolução nº 680/2017 – hipóteses de dispensa de outorga

Robson Diego Verbiski dos Santos | Engenheiro de Aplicações da Furukawa
– Soluções EZ! Lux FTTx: Novas Tecnologias para gastar menos e ganhar mais

– Representante da IPv7

13h | 14h30 – ALMOÇO

14h30 | 16h30 – PALESTRAS ESPECIAIS

Rodrigo Leite | Sócio-diretor da Advisia OC&C Strategy Consultants
– O processo de concentração no mercado de provedores. Como se preparar

Fabrício Guimarães Lopes | Gerente de Tratamento de Solicitações de Consumidores da Anatel
– A qualidade nas pequenas prestadores

 



 

 

 

Alan Silva Faria – Consultor Jurídico. Trabalha com direito das tecnologias, telecomunicações e internet, tendo acompanhado e desenvolvido diversas teses jurídicas junto às empresas de provimento de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Graduado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH), tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 


Daniele Frasson – Assessora jurídica da Abrint. É sócia fundadora do escritório Costa Frasson Associados.Trabalha na área do direito das telecomunicações e internet, direito regulatório, direito digital e crimes cibernéticos. É advogada e membro da comissão de direito digital da OAB – Paraná.

 

Fabrício Guimarães Madruga Lopes – Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Exerceu o cargo de Chefe da Assessoria Técnica da Procuradoria Federal Especializada na Anatel. Na Empresa Brasil de Comunicação – EBC, atuou como Assessor da Presidência e Gerente de Direito da Comunicação e Tecnologia da Informação. Na Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel, foi Assessor da Superintendente, coordenou o Grupo Técnico do Grupo de Implantação do Regulamento de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações. Atualmente é Gerente de Tratamento de Solicitações de Consumidores e coordena a implantação de fiscalização Regulatória na Superintendência de Relações com Consumidores.


Marcelo Romão –
Diretor de Banda Larga substituto no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde trabalha desde 2010. Atua em políticas como o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL) e as Debêntures Incentivadas. Graduado em Economia e especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Márcio Rodrigues dos Santos – Sócio-diretor da consultoria Futurion Análise Empresarial. Advogado, tem ampla experiência em regulação das telecomunicações, foi gerente jurídico da Brasil Telecom em SP e na Telebras, estatal na qual também ocupou a função de Diretor-Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores. Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com pós-graduação pela Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), em Gestão de Negócios em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em Direito Econômico pela FGV/SP.

 


Rodrigo Leite –
É sócio da ADVISIA OC&C Strategy Consultants. Desenvolve seu trabalho em diversas indústrias, mas especialmente em telecomunicações, energia, logística, saúde e indústrias de base. Foi diretor de Negócios na Eccelera e trabalhou por 6 anos na Booz.Allen & Hamilton. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),obteve seu MBA na Sloan, escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).