41º EPR Campo Grande – 26 de Abril

Dia 26 de abril de 2018

Âncora Hotel
Av. Gury Marques, 8371 – Novo Horizonte
Campo Grande – MS


8h30 | 9h30 – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h30 | 10h – Abertura
A política de banda larga e os provedores regionais

Marcelo Romão | Diretor de banda larga substituto do MCTIC

10h | 11h10 – PAINEL 1
SCMxSVA: como separar os serviços?

Alan Silva Faria | Sócio do Escritório Silva Vitor Faria e Ribeiro
– Como realizar o melhor planejamento tributário

Daniele Frasson | Advogada da Abrint
– A posição da entidade frente ao embate com os fiscos estaduais

Márcio Rodrigues dos Santos | Diretor da Futurion
– Definição da Matriz Tributária: Ferramenta para a distinção entre SVA e SCM

11h | 11h10 – DEBATE COM A PLATEIA

11h10 | 11h30 – Intervalo para Café

11h30 | 12h30 – PALESTRAS TÉCNICAS

Afonso Rocha Ferreira JuniorCoordenador de Processo na Anatel
– Inovações da Resolução nº 680/2017 – hipóteses de dispensa de outorga

Robson Diego Verbiski dos SantosEngenheiro de Aplicações da Furukawa
– Soluções EZ! Lux FTTx: Novas Tecnologias para gastar menos e ganhar mais

12h30 | 14h – ALMOÇO

14h | 15h – PALESTRAS ESPECIAIS

Rodrigo Leite | Sócio-diretor da Advisia OC&C Strategy Consultants
– O processo de concentração no mercado de provedores. Como se preparar

Fabrício Guimarães Lopes | Gerente de Tratamento de Solicitações de Consumidores da Anatel
– A qualidade nas pequenas prestadores

 



 

 

Afonso Rocha Ferreira Junior – Coordenador de Processos na Gerência de Outorga e Licenciamento de Estações (ORLE). Servidor da carreira da Anatel, é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações. É líder do Grupo Relator de Radiocomunicações 3, GRR3, Serviços por Satélite, da Comissão Brasileira de Comunicações 2, CBC 2, Radiocomunicações. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília (UnB) por onde possui também especialização em regulação de telecomunicações.

 

Alan Silva Faria – Consultor Jurídico. Trabalha com direito das tecnologias, telecomunicações e internet, tendo acompanhado e desenvolvido diversas teses jurídicas junto às empresas de provimento de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Graduado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH), tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 


Daniele Frasson – Assessora jurídica da Abrint. É sócia fundadora do escritório Costa Frasson Associados.Trabalha na área do direito das telecomunicações e internet, direito regulatório, direito digital e crimes cibernéticos. É advogada e membro da comissão de direito digital da OAB – Paraná.

 


Fabrício Guimarães Madruga Lopes – Gerente de Tratamento de Solicitações de Consumidores na Anatel. Foi assessor da presidência e gerente de Direito da Comunicação e Tecnologia da Informação na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).É graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) onde se especializou em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

 


Marcelo Romão –
Diretor de Banda Larga substituto no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde trabalha desde 2010. Atua em políticas como o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL) e as Debêntures Incentivadas. Graduado em Economia e especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Márcio Rodrigues dos Santos – Sócio-diretor da consultoria Futurion Análise Empresarial. Advogado, tem ampla experiência em regulação das telecomunicações, foi gerente jurídico da Brasil Telecom em SP e na Telebras, estatal na qual também ocupou a função de Diretor-Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores. Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com pós-graduação pela Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), em Gestão de Negócios em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em Direito Econômico pela FGV/SP.



Robson Diego Verbisk dos Santos –
Engenheiro de Aplicações da Furukawa

 

 

 


Rodrigo Leite –
É sócio da ADVISIA OC&C Strategy Consultants. Desenvolve seu trabalho em diversas indústrias, mas especialmente em telecomunicações, energia, logística, saúde e indústrias de base. Foi diretor de Negócios na Eccelera e trabalhou por 6 anos na Booz.Allen & Hamilton. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),obteve seu MBA na Sloan, escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

Galeria de Fotos