42º EPR Niterói – 14 de Agosto

Dia 14 de Agosto de 2018
H Niterói Hotel
Rua Dr. Paulo Alves, 14 – Ingá – Niterói – RJ


8h30 | 9h30 – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h30 | 10h10 – ABERTURA
A política de banda larga e os provedores regionais

Artur Coimbra | Diretor de banda larga do MCTIC

10h10 | 11h30 – PAINEL 1
SCM x SVA: Como separar os serviços?

Alan Silva Faria | Sócio do Escritório Silva Vitor, Faria e Ribeiro
– Como realizar o melhor planejamento tributário

Daniele Frasson | Advogada da Abrint
– A posição da entidade frente ao embate com os fiscos estaduais

Márcio Rodrigues dos Santos | Diretor da Futurion
– Definição da Matriz Tributária: Ferramenta para a distinção entre SCM e SVA

11h20 | 11h30 – Debate com a Plateia

11h30 | 12h10 – INTERVALO PARA CAFÉ

12h10 | 13h20 – Palestras técnicas

Fabrício Marchiori | Analista de Marketing de Produto da Padtec
– O uso da tecnologia DWDM em redes de provedores de internet

Rodrigo Leite | Sócio-diretor da Advisia OC&C Strategy Consultants
– O processo de concentração no mercado de provedores. Como se preparar.

13h10 | 13h20 – Debate com a Plateia

13h20 | 14h40 – ALMOÇO

14h40 | 15h30 – PAINEL 2
Lei de proteção de dados pessoais. Os impactos.

Henrique Faulhaber | Conselheiro do CGI Comitê Gestor da Internet

Mauricio Fiss | Sócio-diretor da consultoria Protiviti

15h20 | 15h30 – Debate com a plateia

 



 

Artur-Coimbra


Artur Coimbra –
Diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Comunicações no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Em 2010, foi assessor de inclusão digital no gabinete pessoal da Presidência da República, tendo participado do grupo que formulou o Programa Nacional de Banda Larga. Graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Alan Silva Faria – Consultor Jurídico. Trabalha com direito das tecnologias, telecomunicações e internet, tendo acompanhado e desenvolvido diversas teses jurídicas junto às empresas de provimento de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Graduado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH), tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 


Daniele Frasson – Assessora jurídica da Abrint. É sócia fundadora do escritório Costa Frasson Associados.Trabalha na área do direito das telecomunicações e internet, direito regulatório, direito digital e crimes cibernéticos. É advogada e membro da comissão de direito digital da OAB – Paraná.

 

 

Márcio Rodrigues dos Santos – Sócio-diretor da consultoria Futurion Análise Empresarial. Advogado, tem ampla experiência em regulação das telecomunicações, foi gerente jurídico da Brasil Telecom em SP e na Telebras, estatal na qual também ocupou a função de Diretor-Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores. Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com pós-graduação pela Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), em Gestão de Negócios em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em Direito Econômico pela FGV/SP.

 

Mauricio Fiss – Mauricio Fiss – Sócio-diretor da ICTS. Tem experiência nas áreas de tecnologia, transformação digital e inovação/novos negócios, bem como processos operacionais nos segmentos de Telecom, Utilities, Alimentos e Bebidas, Bens de Consumo e Serviços. Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da USP com mestrado em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP.

 


Fabrício Marchiori – Analista de Marketing de Produto da Padtec é responsável por elaborar documentos técnicos de produtos e tecnologias, dar suporte para equipe comercial e desenvolver apresentações sobre os produtos e soluções da Padtec para clientes. Engenheiro Eletricista com ênfase em Telecomunicações pela PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).

 


Rodrigo Leite –
É sócio da ADVISIA OC&C Strategy Consultants. Desenvolve seu trabalho em diversas indústrias, mas especialmente em telecomunicações, energia, logística, saúde e indústrias de base. Foi diretor de Negócios na Eccelera e trabalhou por 6 anos na Booz.Allen & Hamilton. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),obteve seu MBA na Sloan, escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

Henrique Faulhaber – Henrique Faulhaber – Membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Foi diretor de informática, desenvolvedor, engenheiro de software e gerente de Infraestrutura de Data Center e, também, gestor em empresas de infraestrutura de redes, provimento de acesso à internet, desenvolvimento de software de gestão empresarial e de serviços de consultoria. É bacharel em Matemática pela PUC/RJ e mestre em Engenharia de Sistemas (Msc) pelo IME/RJ.

 

 

Galeria de Fotos