43º EPR Serra – ES – 4 de Setembro

Dia 4 de Setembro de 2018
Local: Hotel Praia Sol | Rua Eudólia Cruz, 01 – Nova Almeida
Serra – ES


8h30 | 9h30 – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h30 | 10h40 – ABERTURA
Artur Coimbra | Diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC
– A política de banda larga e os provedores regionais

Guido Lorencini Schuina | Gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel
– As alterações regulatórias – o que impacta as pequenas prestadoras

10h30 | 10h40 – Debate com a Plateia

10h40 | 12h – PAINEL 1
SCM x SVA: Como separar os serviços?

Alan Silva Faria | Sócio do Escritório Silva Vitor, Faria e Ribeiro
– Como realizar o melhor planejamento tributário

Carlos Godoy | Diretor de Regulação da Abrint
– A posição da entidade frente ao embate com os fiscos estaduais

Márcio Rodrigues dos Santos | Diretor da Futurion
– Definição da Matriz Tributária: Ferramenta para a distinção entre SCM e SVA

11h50 | 12h – Debate com a Plateia

12h | 14h – Almoço

14h | 15h40 – Palestra técnica

Fabrício Marchiori | Analista de Marketing de Produto da Padtec
– O uso da tecnologia DWDM em redes de provedores de internet

Renato Vianna | Gerente de Vendas Brasil da Hispamar Satélites
– Internet via satélite & banda Ka: inovação possibilitando novos produtos e negócios a custos acessíveis

Sérgio Simas | CEO da Forte Telecom
– IX Cloud: Seu provedor conectado aos maiores conteúdos do mundo de maneira instantânea

 

15h30 | 15h40 – Debate com a Plateia

15h40 – Sorteios

 

Alan Silva Faria – Sócio do Escritório Silva Vitor, Faria e Ribeiro. Trabalha com direito das tecnologias, telecomunicações e internet, tendo acompanhado e desenvolvido diversas teses jurídicas junto às empresas de provimento de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Graduado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH), tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Artur-Coimbra


Artur Coimbra –
Diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Comunicações no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Em 2010, foi assessor de inclusão digital no gabinete pessoal da Presidência da República, tendo participado do grupo que formulou o Programa Nacional de Banda Larga. Graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB).

 

 

Carlos Guerra Godoy – Assessor de regulação da diretoria da Abrint. Há 40 anos no mercado de telecom, trabalhou com regulação, suporte fiscal, suporte contábil, suporte jurídico e inteligência competitiva em diversas empresas. Graduado em Engenharia pelo Inatel, tem MBA em Gestão de Negócios pela AIEC.

 


Fabrício Marchiori – Analista de Marketing de Produto da Padtec, é responsável por elaborar documentos técnicos de produtos e tecnologias, dar suporte para equipe comercial e desenvolver apresentações sobre os produtos e soluções da Padtec para clientes. Engenheiro Eletricista com ênfase em Telecomunicações pela PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).

 


Guido Lorencini Schuina –
 Gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras – CPRP. Especialista em Regulação na Anatel desde 2015. Foi assessor do Secretário de Telecomunicações e exerceu a função de analista de infraestruturas no Departamento de Indústria, no âmbito federal. Trabalhou, também, como especialista em políticas públicas no Governo do Espírito Santo. Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo.

 

Renato Vianna – Gerente de Vendas, iniciou sua carreira no setor de telecomunicações em 1995, atuando na área técnica de empresas como NET e Vicom, sendo responsável pela implantação de grandes redes de comunicação. Desde 2004 na HISPAMAR, filial brasileira da operadora de satélites espanhola HISPASAT, começou a sua trajetória na área de engenharia de clientes da operadora, passando a atuar como gerente de contas da área comercial dois anos depois. Em 2013, o executivo assumiu a gerência de vendas do mercado brasileiro e, atualmente, é responsável por toda a comercialização de banda Ka e capacidade espacial no país.

 

Márcio Rodrigues dos Santos – Sócio-diretor da consultoria Futurion Análise Empresarial. Advogado, tem ampla experiência em regulação das telecomunicações, foi gerente jurídico da Brasil Telecom em SP e na Telebras, estatal na qual também ocupou a função de Diretor-Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores. Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com pós-graduação pela Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), em Gestão de Negócios em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em Direito Econômico pela FGV/SP.

 

Galeria de Fotos