44º EPR Recife – 12 de Novembro

Dia 12 de Novembro de 2018
Internacional Palace Hotel
Av. Boa Viagem, 3722 – Boa Viagem – Recife-PE


8h30 | 9h30 – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h30 | 10h10 – ABERTURA

Leonildo da Silva Sales | Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco
– A Rede Pernambucana de Pesquisa e Educação e seu papel no desenvolvimento do estado e na interiorização da banda larga

10h10 | 11h20 – Painel 1
Políticas Públicas de Banda Larga

Marcelo Romão | Diretor Substituto do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC
– A política de banda larga e os provedores regionais

Tiago Sousa Prado | Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel
– As alterações regulatórias – o que impacta as pequenas prestadoras

11h10 | 11h20 – Debate com a Plateia

11h20 | 11h30 – Intervalo para o Café

11h30 | 12h30 – Palestras técnicas

Fabrício Marchiori | Analista de Marketing de Produto da Padtec
– O uso da tecnologia DWDM em redes de provedores de internet

Robson Diego Verbiski dos Santos | Engenheiro de Aplicações da Furukawa
– Soluções EZ! Lux FTTx: Novas Tecnologias para gastar menos e ganhar mais

12h30 | 14 h – Almoço

14h | 15h25 – Painel 2
SCM x SVA: Como separar os serviços?

Alan Silva Faria | Sócio do Escritório Silva Vitor, Faria e Ribeiro
– Como realizar o melhor planejamento tributário

Márcio Rodrigues dos Santos | Diretor da Futurion
– Definição da Matriz Tributária: Ferramenta para a distinção entre SCM e SVA

Jorge Morgado | Diretor da Abrint
– A posição da entidade frente ao embate com os fiscos estaduais

15h15 | 15h25 – Debate com a Plateia

15h25 | 16h – Palestra técnica

Sérgio Chaves | Diretor de Negócios para América do Sul da Hispamar
–Internet via satélite & banda Ka: inovação possibilitando novos produtos e negócios a custos acessíveis

16h – Sorteios

 


 

 

Alan Silva Faria – Consultor Jurídico. Trabalha com direito das tecnologias, telecomunicações e internet, tendo acompanhado e desenvolvido diversas teses jurídicas junto às empresas de provimento de acesso à internet e serviços de telecomunicações. Graduado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH), tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 


Fabrício Marchiori – Analista de Marketing de Produto da Padtec, é responsável por elaborar documentos técnicos de produtos e tecnologias, dar suporte para equipe comercial e desenvolver apresentações sobre os produtos e soluções da Padtec para clientes. Engenheiro Eletricista com ênfase em Telecomunicações pela PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).

 


Jorge Morgado
– Conselheiro da Abrint. Com 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, tem ampla experiência em redes, implantação e manutenção de sistemas e gestão de equipe, atuando em diversas empresas no Maranhão. Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú, Sobral – PB.

 

 

Leonildo Sales – Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco. Ingressou no serviço público em fevereiro de 2008. Foi secretário executivo de Planejamento e Gestão (SEPG) na Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) e de Educação (SEE). E, também, secretário executivo de Administração e de Relações Institucionais na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD). Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pós-graduado em Gestão Financeira pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

 


Marcelo Romão –
Diretor de Banda Larga substituto no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde trabalha desde 2010. Atua em políticas como o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL) e as Debêntures Incentivadas. Graduado em Economia e especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Márcio Rodrigues dos Santos – Sócio-diretor da consultoria Futurion Análise Empresarial. Advogado, tem ampla experiência em regulação das telecomunicações, foi gerente jurídico da Brasil Telecom em SP e na Telebras, estatal na qual também ocupou a função de Diretor-Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores. Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com pós-graduação pela Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), em Gestão de Negócios em Telecomunicações pela PUC-RS e MBA em Direito Econômico pela FGV/SP.

 



Robson Diego Verbisk dos Santos –
Engenheiro de Aplicações da Furukawa

 

 

 


Sérgio Chaves –
Diretor de Negócios da Hispamar para América do Sul. Há 30 anos setor de telecomunicações, trabalhou em diversas empresas com desenvolvimento de novos negócios, comercializando produtos de voz, dados e infraestrutura voltados aos mercados corporativo e de carriers. Desde 2003 na Hispamar Satélites, filial brasileira da operadora espanhola HISPASAT, desenvolveu novos mercados para serviços via satélite como o de ensino à distância e mídia indoor.

 

Tiago Prado – Especialista em Regulação da Anatel. Trabalhou na área de regulamentação da Agência e nos últimos 2 anos atua como Coordenador de Valoração de Serviços e Gerente Substituto da Gerência de Acompanhamento Econômico da Superintendência de Competição.Engenheiro de Redes de Comunicação pela UnB e mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico pelo IPEA. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

 

 

 

Galeria de fotos