45º Tele.Síntese Brasília – 06 de setembro

06 de Setembro de 2016
Allia Gran Hotel Brasília Suites
SHN – Quadra 5 – Asa Norte – Bloco B – Brasília – DF

A REVISÃO DO MODELO DE TELECOM

Os últimos acontecimentos políticos do país não mudaram a percepção de que é necessária e urgente a revisão do Modelo de Telecomunicações brasileiro.

Quais são as mudanças, qual o fórum para a sua realização e quais são as propostas que podem fazer o país avançar para o protagonismo da sociedade da informação são os temas aqui em debate, com os diferentes palestrantes.

Programa


8h-9h | Credenciamento e Welcome Coffee

9h-10h30| Painel 1 – A visão do Poder Executivo e do Regulador

André Borges | Secretário de Telecomunicações MCTIC
Igor de Freitas | Conselheiro da Anatel
Marcos Ferrari | Secretário da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento

10h20 – 10h30– Debate com a plateia

10h30-12h15 | Painel 2 – A visão dos Players

Carlos Eduardo Medeiros | Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais da Oi
Camilla Tedeschi de Toledo Tapias | Diretora de Assuntos Regulatórios da Telefônica
Gilberto Sotto Mayor Júnior |Diretor Regulatório do Grupo América Móvil no Brasil
Mario Girasole |VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da Tim Brasil

12h05 – 12h15 – Debate com a plateia

12h15-12h30 | Coffee Break

12h30-14h | Painel 3 – A visão de diferentes stakeholders

Caio Bonilha | Diretor da Futurion
Jorge Salomão | Consultor para o Desenvolvimento de Negócios da Angola Cables Brasil
José Alexandre Bicalho | Superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel

13h50 – 14h – Debate com a plateia

14h – 15h | Almoço de encerramento

 


 

patrocinio-45ets-01


 

Palestrantes

Andre-Borges
André Borges –
Secretário de Telecomunicações, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Especialista em Gestão de Assuntos Jurídicos, Regulatórios e Relações Institucionais em Grandes Organizações Nacionais e Internacionais, Estratégia Regulatória e Relacionamento Institucional. Advogado, formado pela PUC-SP.

 

Marcos-Ferrari
Marcos Ribeiro Ferrari –
Secretário da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos. Foi Subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo. Graduado e mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e doutor em economia pelo Instituto de Economia Industrial e Tecnológica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Caio-Bonilha
Caio Bonilha –
Diretor da Futurion. Consultor nas áreas de Telecomunicações e Energia. Foi presidente da Telebras, fundador e diretor da Celplan e da Brampton Telecom e ,também,consultor do Banco Mundial e da Cepal/UN. Engenheiro formado pela Universidade Federal doRio Grande do Sul (UFRGS) com especialização pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Camilla-Tedeschi-de-Toledo-Tapias
Camilla Tápias –
Diretora Executiva de Assuntos Regulatórios  da Telefônica. Foi assessora do Departamento de Regulamentação Internacional da MCI Communications Corporation em Washington, durante a privatização do Sistema Telebras. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) possui mestrado com ênfase em direito de telecomunicações, pela Georgetown University – Washington, DC.

 

Carlos-Monteiro
Carlos Eduardo Medeiros –
Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais da Oi. Foi diretor em diversas regionais da Oi (Norte, Nordeste e Centro-Oeste), sempre na área comercial.É Engenheiro Mecânico Industrial pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE), com MBA pelo Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Gilberto-Sotto-Mayor-Junior
Gilberto Sotto Mayor Júnior –
Diretor Regulatório do Grupo América Móvil no Brasil, responsável pela área Regulatória das empresas do Grupo Claro S.A no Brasil. Foi consultor da McKinsey & Company e de diversas empresas de Telecomunicações do Brasil. É Ph.D em Computer Engineering na University of Southern California.

 

 

igor-Geraldo
Igor de Freitas –
Conselheiro da Anatel. Consultor legislativo do Senado Federal para a área de comunicações e informática. Foi diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações, presidente do grupo gestor do projeto do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto de Tecnologia  de Aeronáutica (ITA) com mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB).

 

jorge-salomao
Jorge Salomão –
Consultor para o desenvolvimento de negócios da Angola Cables no Brasil.Pesquisador de ciências materiais, professor visitante na Universidade de Tecnologia do Texas e especialista nas áreas de TI e Telecom. Foi o responsável pela divisão de comunicações ópticas da CPQV e fundador da PADTEC É engenheiro eletrônico

 

Jose-Alexandre-Bicalho
José Alexandre Novaes Bicalho –
Superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, desde 2013. Foi membro do Working Group on Internet Governance (WGIG) por indicação do Secretário Geral das Nações Unidas e assessor do gabinete da presidência da Anatel e do Conselho Diretor. Graduado em Ciência da Computação na Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Redes e Bases de Dados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

Mario-Girasole
Mario Girasole – Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da Tim Brasil – Foi Vice-Presidente da GSM Europe, chefiou a atuação do Grupo TIM em Bruxelas, nas relações com as Instituições da União Europeia. Economista pela Universidade Luiss (Roma), possui LL.M. in International Business Law (Londres) e pós-graduações em Comércio Internacional, em Direito e Política da Concorrência e em História Econômica Contemporânea.

 


Galeria de Foto