46º EPR Santos – 8 de Fevereiro

EPR

Dia 8 de fevereiro de 2019
Parque Balneário Hotel
Av. Ana Costa, 555 – Gonzaga
Santos – SP


EPR

8h | 9h – CAFÉ DE BOAS VINDAS E CREDENCIAMENTO

9h | 10h10 – ABERTURA
Proteção dos dados dos clientes. Como se preparar para a LGPD.

Elisa Leonel | Superintendente de Relações com Consumidores da Anatel
Mauricio Fiss | Sócio-diretor da consultoria Protiviti

10h | 10h10 – Debate com a plateia

10H10 | 11h30 – PAINEL 1
A vantagem de não ser um PMS. O que os provedores ganham com a nova regulamentação? Como agregar valor ao negócio?

Painelista
Danilo Caixeta Carvalho | Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel
-As mudanças na regulamentação

Mediadora:  Miriam Aquino | Jornalista

Debatedores
Basílio Perez | Presidente da Abrint
Caio Bonilha | Consultor e sócio diretor da Futurion
João Moura | Presidente da Telcomp

11h20 | 11h30 – Debate com a Plateia

11h30 | 11h50 – Intervalo para o Café

11h50 | 12h50 – Palestras técnicas

Fabrício Marchiori | Analista de Marketing de Produto da Padtec
– O uso da tecnologia DWDM em redes terrestres e submarinas de provedores de internet

Guilherme Kirnew Benavides | Analista de Engenharia e Suporte da Furukawa
– Soluções EZ! Lux FTTx: Novas Tecnologias para gastar menos e ganhar mais

12h40 | 12h50 – Debate com a plateia

12h50 | 14h20 – Intervalo para Almoço

14h20 | 15h10 – PAINEL 2
O que faz a diferença no mercado de atacado?

Mediadora: Lia Ribeiro Dias | Jornalista

Painelistas

Cassio Ricardo Lehmann | Diretor Comercial da Eletronet
Camila Leite | Gerente Comercial da MOB Telecom
Paulo Venâncio | Diretor de Soluções Digitais da Embratel

15h | 15h10 – Debate com a plateia

15h10 | 16h20 – PAINEL 3
A concentração no mercado de provedores. O que esperam os investidores

Mediador: Rodrigo Leite | Sócio-diretor da Advisia OC&C Strategy Consultants

Painelistas
Eduardo Silveira
| Corporate Finance na Globenet
Gilbert Minionis | CEO do Grupo Acon

16h10 | 16h20 – Debate com a plateia




Basílio Perez – Presidente da Abrint. Diretor de Operações da BCMG Internet, provedora de acesso à internet com licenças de SCM e STFC. Fundou o provedor de acesso em 1995. Há muitos anos defende os interesses dos provedores, tendo se especializado nas questões regulatórias. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Santa Cecília, pós graduado em Gestão Estratégica pela USP.

 

 

Camila Leite – Gerente Comercial da Região Sudeste para MOB Telecom. 13 anos de mercado em empresas internacionais do ramo de Telecomunicações nas áreas de compra, venda e ativações de serviços. Experiência internacional, residindo e desempenhando funções comerciais em países da América Latina nos últimos 5 anos.

 

Caio-Bonilha

Caio Bonilha – Sócio Diretor da Futurion Análise Empresarial. Engenheiro de telecomunicações com mais de 30 anos de experiência, é expert em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia.Desenvolveu diversos projetos no Brasil e no exterior e ocupou cargos de direção em várias empresas, incluindo a presidência da Telebras. Foi pesquisador do CPqD, fundador e diretor da Celplan e da Brampton Telecom e consultor do Banco Mundial e da Cepal/UN.

 

Cassio Lehmann – Diretor Comercial da Eletronet. Trabalhou na Telemar Norte Leste, Contax e Oi . É conhecedor do mercado de provedores de internet regionais (ISPs) , além de desenvolver relacionamento e negócios com as principais operadoras de telecomunicações do país. Graduado em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) com MBA em Marketing pela ESPM e em Administração de Negócios pelo Insper.

 

 

Danilo Caixeta Carvalho – Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações. Iniciou sua carreira no setor privado de telecomunicações e ingressou na Anatel em 2007. Trabalhou com questões regulatórias relacionadas aos serviços via satélite e com mercados de atacado, incluindo compartilhamento de infraestrutura e relação entre as prestadoras. Graduado em Engenharia de Telecomunicações e pós-graduado em Regulação de Telecomunicações.

 

 

Eduardo Silveira – Corporate Fianance na GlobeNet, empresa do grupo BTG Pactual. É responsável pelo desenvolvimento e avaliação do crescimento inorgânico (M&A), principais projetos de investimentos e planejamento estratégico. Foi consultoria de gestão e banco de investimento na OC&C Strategy Consultants e ADVISIA Investimentos.

 


Fabrício Marchiori – Analista de Marketing de Produto da Padtec, é responsável por elaborar documentos técnicos de produtos e tecnologias, dar suporte para equipe comercial e desenvolver apresentações sobre os produtos e soluções da Padtec para clientes. Engenheiro Eletricista com ênfase em Telecomunicações pela PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).

 


Elisa Vieira Leonel
– Superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel desde maio de 2013. Foi assessora no Gabinete Pessoal do Presidente da República entre 2008 e 2010 e assessora especial na Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações entre 2011 e 2013. É graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e mestre em Administração pela Universidade de Brasília.

 


Gilbert Minionis –
Engenheiro Químico graduado na Rutgers University, desenvolveu sua carreira por 18 anos da empresa americana Dupont, tendo exercido os cargos de Presidente da Dupont Venezuela e Vice-Presidente Executivo da Dupont Tintas na América do Sul. Posteriomente, ocupou o cargo de CEO das seguintes empresas: Telecomunicaciones Bantel, Tecnosal Venezuela (investimento do Grupo Soros na privatização de uma operação venezuelana de fabricação de sal), Infosat e EVP da Corimon (considerado o maior grupo químico privado venezuelano). Desde 2000 é CEO da NetUno (operação triple-play venezuelana), a qual, em 1997, tornou-se a primeira companhia a receber investimentos da ACON Investments (fundo de investimentos da Private Equity dos Estados Unidos). Desde 2015 ocupa o cargo de CEO da Triple Play Telecom no Brasil (outro investimento da ACON Investments) responsável pelas seguintes operações no Brasil: Multiplay Telecom (Fortaleza/CE); Cabo Telecom (Natal/RN e João Pessoa/PB); Direta Telecom (Guaxupé/MG); Alegra Telecom (São João da Boa Vista/SP); Conexão (Mococa/SP) e Ideia Telecom (Caucaia/CE), responsáveis pela oferta dos serviços de Internet, Dados, TV a Cabo e Telefonia.

 

 

Guilherme K. Benavides – Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Marília (Unimar) em 2006, MBA em Marketing e Negócios no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) em 2012. Ingressou na Furukawa Electric LatAm em 2013. Dentro da organização, exerceu atividades voltadas à suporte técnico, treinamentos, implantação de sistemas FTTx/Laserway, WiFi, Vídeo Overlay e sistemas de gerenciamento de camada física (Data Center). Atualmente trabalha como engenheiro de aplicações FTTx no departamento de Engenharia de Aplicações de Broadband, sendo responsável pelas atividades de pré-vendas aos provedores de serviços de telecomunicações e a projetos de cidades digitais.

 

João Moura – Presidente Executivo da TelComp, associação que reúne mais 70 operadoras de telecomunicações de todos os perfis. Foi sócio da Coopers & Lybrand (hoje PwC) especializado em estratégia e finanças corporativas. Liderou vários projetos de consultoria para telecomunicações, no Brasil e na América Latina, assessorando governos e investidores globais. Foi diretor-executivo da BCP Telecomunicações, CFO de empresas industriais e professor de finanças na USP. É economista com MBA pela COPPEAD Rio de Janeiro e cursos de extensão em Wharton, Stanford e no MIT.


Mauricio Fiss –
Sócio-diretor da ICTS. Tem experiência nas áreas de tecnologia, transformação digital e inovação/novos negócios, bem como processos operacionais nos segmentos de Telecom, Utilities, Alimentos e Bebidas, Bens de Consumo e Serviços. Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da USP com mestrado em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP.

 

Paulo Venâncio – Diretor de Soluções Digitais da Embratel. O executivo é graduado em Administração de Negócios com ênfase em Análise de Sistemas e redes computacionais pelas Faculdades Associadas de São Paulo (Fasp). Atuou na reestruturação de serviços de Data Center, ITO e Segurança da Embratel. Atualmente é responsável por desenvolver soluções personalizadas nesses segmentos, além de serviços de valor agregado para projetos especiais.

 

Rodrigo Leite – Sócio da ADVISIA OC&C Strategy Consultants. Desenvolve seu trabalho em diversas indústrias, mas especialmente em telecomunicações, energia, logística, saúde e indústrias de base. Foi diretor de Negócios na Eccelera e trabalhou por 6 anos na Booz.Allen & Hamilton. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),obteve seu MBA na Sloan, escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

 

Galeria de Fotos