48º Tele.Síntese Brasília – 19 de julho

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Data: 19 de julho de 2017
Allia Gran Hotel Brasília
SHN | Quadra 5 | Bloco B
Brasília – DF

Novas premissas, um único objetivo: qualidade dos serviços de telecom

Em seu planejamento regulatório, a Anatel está propondo uma nova abordagem para lidar com a qualidade dos serviços de telecomunicações. Conforme o relator, conselheiro Igor de Freitas,a mudança visa deixar a “litigiosidade administrativa para focar a pronta recuperação/ atingimento dos requisitos mínimos”. Esse encontro se propõe a aprofundar esse debate. Quais devem ser esses requisitos mínimos? Como deve se dar essa medição? Como os agentes regulados se posicionam? Quais são as suas ponderações. E fora da esfera da Anatel, como o debate se coloca frente aos diferentes stakeholders da sociedade?

Em outra frente, as operadoras estão investindo pesado em tecnologias como Big Data e Analytics, que permitem um maior conhecimento do perfil do cliente, suas predileções e hábitos de consumo de serviços de comunicação.

Como as empresas estão usando essas tecnologias? Em que medida contribuem para aumentar a eficiência operacional? E como a melhoria da eficiência da operação se reflete na qualidade dos serviços? O que é preciso para se ter aproveitamento ótimo na leitura dos dados?



Programa

9h | 9h30 – Credenciamento

9h30 | 10h – Abertura
O novo regulamento de qualidade

Juarez Quadros | Presidente da Anatel

10h | 11h40 – Primeiro Painel
A qualidade dos serviços de telecom, as regras atuais, uma avaliação. Ponderações sobre as novas metas

Painelistas
*André Borges | Secretário de Telecomunicações
*Carlos Eduardo de Faria Franco| Diretor de Relações Regulatória da TIM Brasil
*Elisa Leonel | Superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel
*Oscar Petersen | Vice-Presidente Regulatório Claro
Consultor McKinsey

11h40 | 11h55 – Coffee Break

11h55 | 13h40 – Segundo Painel
Visão de diferentes stakeholders e dos regulados

Painelistas
*Arthur Rollo | Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública
*Alessandra Marques | Presidente Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor
*Carlos Vasconcelos Galvão  | Gerente de Qualidade & Universalização da OI
*Luiz Medici | Diretor de Big Data da Vivo
13h40 | 15h – Almoço

15h – Terceiro Painel
Como as prestadoras estão usando as novas tecnologias como Big Data e Analytics para melhorar a qualidade das operações. As soluções disponíveis.

Painelistas
Gustavo Valfre | Diretor  Governança, Arquitetura e Transformação Digital da Oi
Leonardo Capdeville | Vice-Presidente de Tecnologia da TIM
Representante do grupo América Móvil
Representante da Indústria
Representante da Vivo

* Palestrantes Confirmados


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Palestrantes

Andre-Borges
André Borges –
Secretário de Telecomunicações, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Especialista em Gestão de Assuntos Jurídicos, Regulatórios e Relações Institucionais em Grandes Organizações Nacionais e Internacionais, Estratégia Regulatória e Relacionamento Institucional. Advogado, formado pela PUC-SP.

 

Arthur Rollo – Advogado, Secretário-Geral da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-SP, Doutor e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, Professor Titular de Direitos Difusos e Coletivos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Autor e Coautor de Obras Jurídicas e Artigos de Direito do Consumidor, Professor de Diversos Cursos de Pós-Graduação e Palestrante em Direito do Consumidor.

 


Carlos Franco – Diretor de Relações Regulatórias da TIM Brasil. Formado em Direito, com pós-Graduação em Direito do Estado e MBA Executivo pela COPPEAD, ele atua no setor há mais de 15 anos e adquiriu larga experiência em regulamentação de telecomunicações em função de trabalhos anteriores em cargos de gestão na Intelig, Claro e Oi.

 


Carlos Vasconcelos Galvão – Gerente de Universalização e Qualidade Regulatória. Formado em Administração pela UFRJ e Pós Graduado em Marketing de Serviços pela ESPM, o executivo atua há 16 anos no setor de Telecomunicações (Oi e TIM), com experiência na gestão de áreas de Operações, Qualidade, Marketing e Regulatório.

 


Elisa Vieira Leonel – Superintendente de Relações com Consumidores da Anatel desde maio de 2013. Foi assessora no Gabinete Pessoal do Presidente da República entre 2008 e 2010 e assessora especial na Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações entre 2011 e 2013. É graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e mestre em Administração pela Universidade de Brasília.

 

gustavo-pinto-gachineiroGustavo Gachineiro – Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Comunicação da Telefonica no Brasil  e Secretário do Conselho Curador da Fundação Telefonica no Brasil. Foi vice-presidente jurídico regulatório da GVT e diretor jurídico da AT&T Latin America no Brasil. É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e possui um MBA em Gestão Empresarial com ênfase em auditoria, controladoria e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

 

 

Antonio-Oscar-de-Carvalho-Petersen-Filho
Oscar Petersen –
Diretor Executivo responsável pelas áreas jurídica, regulatória, institucional das empresas do Grupo Claro S.A no Brasil. É advogado e economista com especialização em Direto Público.