54º Encontro Tele.Síntese Brasília – 11 de Setembro de 2018

11 de Setembro
GRAND MERCURE  Brasília  Eixo  Monumental
SHN Quadra 5 Bloco G, – Asa Norte
Brasília – DF

A partir das 14h30


Os próximos 20 anos!

Novos meios de comunicação, nova geração de aplicações de realidade aumentada e virtual, hologramas, internet tátil, comunicação de alta precisão, máquinas aprendendo a se adaptar ao ambiente, milhões de robôs interagindo com máquinas e homens. Tecnologias digitais irão impactar todos os aspectos dos negócios e da sociedade.

A infraestrutura de redes de telecomunicações para suportar tantas promessas terá que usar novas arquiteturas, suportar taxas de transferência muito altas em intervalo de centenas de gigabits por segundo. E como o Brasil está se estruturando para tantas transformações que prometem vir rapidamente?


13h45 | 14h30 – Credenciamento e Boas-Vindas

14h30 | 15h – Abertura
Juarez Quadros | Presidente Anatel
– Os arranjos institucionais atuais são adequados para estimular o desenvolvimento das redes e serviços necessários ao desenvolvimento da economia digital?

15h | 16h – Palestra Especial
Luciano Coutinho | Economista e consultor
-Perspectivas da economia e o papel das TICs na próxima década. Há espaço para um choque de produtividade?

15h50 | 16h – Debate com a plateia

16h | 16h15 – Intervalo para o Café

16h15 | 17h30 – Painel 1
Os desafios imediatos para a infraestrutura de telecomunicações e o que está no horizonte dos próximos 20 anos

Moderadora: Claudia Viegas | Diretora da LCA Consultores

Painelistas
Adriana da Cunha Costa
| Diretora de Assuntos Regulatórios da Oi
José Gonçalves Neto |
Diretor de Relacionamento Regulatório da Telefônica Vivo
Marcelo Mejias
| Diretor de Políticas Públicas da TIM Brasil
Ricardo Rivera | Chefe de Departamento para financiamento das Indústrias de TIC do BNDES

17h15 | 17h30 – Debate com a plateia

17h30 | 18h45 – Painel 2
Conteúdo, convergência, mobilidade e rede. Para onde caminha o Brasil?

Moderador: Maurício Fernandes – Diretor do Banco Merrill Lynch

Painelistas
Juelinton Silveira | Diretor de Comunicação e Negócios Governamentais da Huawei
Luiz Alexandre Garcia | CEO do Grupo Algar
Márcio Carvalho | Diretor de Marketing da Claro

18h30 | 18h45 – Debate com a plateia



 

 



Adriana da Cunha Costa –
Diretora de Regulamentação da Oi. Trabalhou na Intelig Telecomunicações. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUCRJ), pós graduada em Direito Empresarial na Universidade Cândido Mendes, possui MBA Executivo na Coppead-UFRJ.

 

 

Cláudia Viegas – Diretora de Regulação Econômica e Políticas Públicas da LCA. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria econômica, trabalha na defesa da concorrência e regulação econômica em diversos setores, com destaque para telecomunicação e mídia; saúde e energia. Foi secretária-adjunta da SEAE, no Ministério da Fazenda, de 2004 a 2007. Graduada em Economia pela FEA/USP, é mestre e doutora.

 

Jose-Goncalves-NetoJosé Gonçalves Neto – Diretor de Relacionamento Regulatório da Telefonica Brasil. Foi vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Global Village Telecom – GVT. Graduado em Engenharia Elétrica (opções em Eletrônica e Telecomunicações) pela Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília. Com mais de 30 anos de experiência profissional em cargos técnicos e gerenciais de empresas e instituições de diferentes segmentos do setor de telecomunicações brasileiro, dentre elas, a Telebrás e a Anatel.

 

juarez-quadros-do-nascimento
Juarez Quadros – Presidente da  Anatel. Iniciou sua carreira profissional no Sistema Telebras, onde ocupou diversos cargos. Foi presidente do Conselho Curador da Fundação CPqD e do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Tecnológico de Telecomunicações. Entre abril e dezembro de 2002, foi ministro das Comunicações. Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

Juelinton Silveira – Diretor de Relações Governamentais da Huawei no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência no setor TIC nas áreas de estratégia e desenvolvimento de negócios, trabalhou em diversas regiões do país e na França. Graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tem especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Jean Monnet de Saint-Etienne e MBA em Gestão estratégica de empresas na FGV.

 


Luciano Coutinho – Economista, coordenou o estudo lançado em maio pela CNI sob o título: “Indústria 2027. Riscos e Oportunidades do Brasil diante das inovações disruptivas”. Ex-presidente do BNDES no período de 2007 a 2016, e ex-sócio da LCA Consultores.

 

 

Luiz Alexandre Garcia – Presidente do Grupo Algar. Trabalhou no IFC – Banco Mundial Washington (EUA), na Ericsson (Dallas e São Paulo), na Bull (França) e na Algar Telecom (Uberlândia).Foi presidente do Companies Circle of the Latin American Corporate Governance Round Table. Graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) com MBA Business Administration pela Catholic University of América (Washington), especialização em Marketing pela American University of Paris e Programa de Desenvolvimento de Executivos pelo MD (Lausanne, Suíça).

 

Márcio Carvalho – Diretor de Marketing da Claro. Com mais de 20 anos no mercado de telecomunicações e entretenimento, foi diretor de Marketing da NET. Trabalhou para a chegada da TV em Alta Definição e, mais recentemente, no lançamento do NOW, serviço que permite ao cliente escolher conteúdos para assistir quando quiser. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh.

 


Marcelo Mejias – É advogado, está no Grupo TIM desde 2008 e responde pela diretoria de Políticas Públicas, dedicando-se ao planejamento de políticas setoriais de telecomunicações.

 

 

Maurício Fernandes – Diretor da área de Análise de Ações do Bank of America Merrill Lynch no Brasil. É responsável também pela cobertura de empresas de Telecomunições, Mídia e Tecnologia na América Latina e tem ranqueado Top 3 desde 2007 no ranking All-Latin America da Institutional Investor. Foi analista na International Venture Partners, uma empresa de capital de risco, cobrindo Telecomunicações e Mídia. É graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

 


Ricardo Rivera
 – Chefe de Departamento para financiamento das Indústrias de TIC do BNDES, onde ingressou em 2003. Atualmente, coordena o estudo “IoT: Um Plano de Ação para o Brasil”. Liderou os planos Inova Energia e Inova Telecom e foi assessor da presidência para TICs .Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD.

 

 

Galeria de Fotos