Pular para o conteúdo

19° Wireless Mundi – 16 de Maio

    Programação Inscrição Palestrantes

    Barra-topo-WM


    Barra-programa-WM

    8h | 9h – Credenciamento e Café de Boas Vindas

    9h | 9h40 – Abertura

    Thales Marçal Vieira Netto | Coordenador Geral de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Política de Informática do MCTIC
    – A política do país para IoT

    9h30 | 9h40 – Debate com a plateia

    9h40 | 11h10 – Painel 1
    Em que áreas a IoT pode melhorar os serviços públicos?
    O transporte da inteligência para as coisas, por meio da conectividade, permite que uma série de aplicações possam ser desenvolvidas, com a oferta de novos serviços na área pública, com redução de custos, ganhos de escala de eficiência. Onde a IoT  pode ser aplicada de forma eficiente? Quais são as boas experiências internacionais e nacionais?

    José Paulo de Oliveira | Diretor de Setor Público da Cisco Brasil
    Oren Pinsky | Diretor de Novos Negócios da Qualcomm
    Ricardo Mansano | Government Industry Solution Sales Manager Latin America da Huawei
    Vinícius Garcia de Oliveira |
    Coordenador do Estudo em IOT no CPqD

    11h | 11h10 – Debate com a plateia

    11h10 | 11h40 – Case Cidade Digital de Rio Grande (RS)
    Marcos Mazoni | Secretário de Desenvolvimento e Inovação do Rio Grande ( RS)

    11h40 | 12h- Intervalo para o Café

    12h | 13h30 –  Palestras Técnicas
    Daniel Blanco |
    Vendas de Smart Solutions – Furukawa
    – A Convergência da Comunicação para Smart City

    Roger de Melo | Especialista de Marketing – Level 3
    – Infraestrutura para ambientes dedicados e em nuvem

    Luciano Pasqualini | Gerente de Divisão de Vendas de TI B2B – Telefonica
    – Prefeituras, cada vez mais Digitais e o desafio da Segurança

    13h30 | 14h30 – Almoço

    14h30 | 16h – Painel 2
    As plataformas de Big Data: como contratar
    Com o aumento contínuo da massa de dados a serem administrados, processo que só tende a se acelerar com o advento da Internet das Coisas, prefeituras e estados têm que considerar seriamente a adoção das plataformas de Big Data. Com contratar o serviço, que cuidados tomar, como se dá a precificação, como é a interação entre Big Data, nuvem e IoT?

    Adriano Amaral | Evangelista de Opendata e Bigdata da Oracle
    Allison Luiz L. Lopes | Diretor de Tecnologia na B2T
    Luiz Malere | Consultor de Pré-Vendas do SAS
    Silvana de Matos | Diretora da Plataforma Tridigito da Reglare

    15h50 | 16h – Debate com a plateia

    16h | 16h30 – Plataforma Cidadania Digital e integração dos serviços
    Marcelo Pagotti | Secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão

    16h30 – Sorteio de cursos EAD de TICs do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações

     



     

     

    Barra-palestrante-WM

    Adriano-AmaralAdriano Amaral – Evangelista de Opendata e Bigdata, mestre em Engenharia pela Universidade de Brasilia, com 18 anos de experiência em diversas áreas passando por tecnologia, marketing, produtos, vendas e inovação. Atualmente é responsável pela divisão de Big Data da Oracle para Governo e Setor Público no Brasil e membro da organização internacional Opendata Institute – ODI em Brasilia. Larga experiência internacional tendo desenvolvido projetos na Asia, Europa e Estados Unidos. Dedica boa parte do tempo para entender o potencial dos dados e seu impacto no dia-a-dia das pessoas e sociedade.

     

    Allison-Luiz-L-Lopes
    Allison Luiz L. Lopes –
    Diretor de Tecnologia na B2T, Business To Technology. Com 20 anos de experiência na área de TI, participou no desenvolvimento e gestão de projetos nos segmentos de saúde, seguradoras e mercado financeiro. Pela B2T, tem atuado em projetos em órgãos do governo federal e de governos estaduais em iniciativas de análise de dados e Big Data, com a plataforma MicroStrategy e em soluções e metodologias analíticas para combate a fraudes.

     

    Daniel-Blanco
    Daniel Blanco –
    Chefe de Departamento na área de vendas de Smart Solution na Furukawa. Foi engenheiro de desenvolvimento de equipamentos de telecom na Siemens e gerente de projetos regionais na Huawei. É especialista em equipamentos e rede de telecom e em projetos de SmartCity e SmartGrid.Engenheiro de Telecomunicações, pós graduado no MBA da FGV em Gestão Estratégica de Empresas.

     

    Jose-Paulo-de-Oliveira
    José Paulo de Oliveira –
    Diretor de Setor Público da Cisco. Ele está na empresa há 17 anos e atua há 25 anos no mercado de tecnologia. Recentemente, esteve a frente de importantes projetos da Cisco em Smart Grid e mineração. O executivo também foi responsável pela área de Energia e Petróleo para a América Latina. Antes da Cisco, trabalhou na IBM e GAP Sistemas. Ele é formado em engenharia eletrônica, com MBA em Gestão pela IAG-PUC-RJ.

     

    Luciano-PasqualiniLuciano Pasqualini – Gerente de Divisão de Vendas de TI B2B da Telefonica. É formado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu, com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas/SP.. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, há dez lidera a estratégia comercial de Soluções Digitais na Telefonica Vivo incluindo Big Data, Cloud Computing e Segurança da Informação, para os segmentos de Governo e Grandes Empresas.

     

    Luiz-Malere
    Luiz Malere –
    Consultor de Pré-Vendas do SAS. Tem 21 anos de experiência na indústria de TI e trabalhou em empresas como Eversytems, BEA e Oracle. Graduado em Ciências da Computação pela Unicamp e pós graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP.

     

     

    Marcelo-Pagotti
    Marcelo Pagotti – É secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Atua há mais de 20 anos na área de TI do governo federal, mais especificamente no Banco do Brasil, órgão em que é servidor de carreira. Formado em Tecnologia da Informação com MBA pela UFRGS.

     

    Marcos-Mazoni
    Marcos Mazoni –
    Secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda da Prefeitura da Cidade do Rio Grande, RS. Trabalhou, por 20 anos, na Companhia Riograndense de Telecomunicações. Foi presidente da Procergs, diretor da Celepar e diretor-presidente do Serpro. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Tecnologia da Informação, pela FGV e, em gestão empresarial, pela UFRGS.

     

    Oren-Pinsky1Oren Pinsky – Diretor da Qualcomm América Latina, onde lidera o esforço para transformar as áreas de saúde e educação. É responsável pela definição da estratégia e construção de parcerias com players do setor, para torná-los mais eficientes e eficazes através do uso de tecnologia de computação móvel. Trabalhou na Phillips, onde liderou a aquisição de empresas de dispositivos médicos no Brasil, e na McKinsey. É formado pela Escola de Engenharia Mauá, possui um MBA pela Universidade de Columbia em Nova York e fez pós-graduação em Tecnologias Exponenciais e Estudos do Futuro na Singularity University em Mountain View/CA.

     

    Ricardo-Mansano
    Ricardo Mansano –
    Responsável por soluções inovadoras para Governo na Huawei America Látina. Com 20 anos de experiência na área de soluções de TI, sua carreira inclui vasta experiência nas áreas de Smart Cities, Big Data, IOT  e Public Safety . Graduado em Economia, MBA Executivo na Fundação Dom Cabral e Pós-MBA na Kellogg University.

     

    Roger-de-Melo
    Roger de Melo – Especialista em Marketing de Produto da área de Conectividade Media e IP da Level 3. Engenheiro de Telecomunicações com mais de 10 anos de experiência em Telcos tendo atuado nas áreas técnicas, pré-vendas, marketing e produto. MBA em gestão de Negócios.

     

     

    Silvana-de-Matos
    Silvana de Matos – Head da Plataforma Tridígito (156 e outros), criada pela Startup Reglare que faz parte da Aceleradora Wayra: Telefonica Open Future. Cursou Licenciatura em Filosofia, psicologia e administração.

     

     

    Dr-Thales-Marcal-Vieira-Netto
    Dr. Thales Marçal Vieira Netto  – Coordenador geral de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. É economista do ministério das comunicações desde 2010. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, tem pós graduação em Políticas Públicas

     

    Vinicius-Garcia-de-OliveiraVinícius Garcia de Oliveira – Líder de tecnologia do estudo nacional em IoT coordenado pelo BNDES e MCTIC. No CPqD coordenou diversos projetos de P&D na área de redes de telecomunicações. Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA executivo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC).

     

    Galeria de Fotos