Pular para o conteúdo

20º Wireless Mundi – 17 de Abril 2018

    Programação

    Local: Associação Paulista de Medicina | Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista

    Tema: O impacto das tecnologias digitais na saúde pública e na gestão das cidades

    O Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) do governo federal definiu algumas verticais prioritárias, onde o país deve concentrar seus esforços. Entre elas, as áreas da saúde e cidades inteligentes. Nas cidades, a segurança é uma das principais demandas dos administradores.

    O Wireless Mundi vai trazer interlocutores de governos, instituições e empresas para debater a situação brasileira na área da saúde – e em outros campos – e apresentar um diagnóstico dos avanços das tecnologias móveis e fixas que podem revolucionar o atendimento ao cidadão.

    Na saúde pública, para citar só um exemplo com repercussão em todo o território nacional, a digitalização transforma em realidade o prontuário eletrônico do cidadão (PEC), qualificando o atendimento ao paciente e economizando recursos com o fim da duplicação de exames e consultas. Até o final de 2018, todas as unidades básicas de saúde deverão ter adotado o PEC, já implantado em 40% das UBSs do país.



    8h – 9h30 | Credenciamento e Café de Boas Vindas

    9h30 – 10h | Abertura

    Rita Ragazzi | Líder de Healthcare da Frost & Sullivan na América Latina
    – Saúde e Transformação Digital – Tendências Globais e Cenário Brasil

    10h – 11h30 | Painel 1 – A saúde pública e soluções digitais inovadoras

    Palestrantes:
    Antonio Carlos Endrigo | Diretor de TI da Associação Paulista de Medicina
    Francisco Giacomini Soares | Diretor de Relações Governamentais da Qualcomm
    Marizélia Leão Moreira | Assessora Técnica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)
    Ricardo Santos | Responsável por Desenvolvimento de Negócios para o Segmento de Saúde da Cisco

    11h20 – 11h30 | Debate com a plateia

    11h30- 11h50 | Intervalo para o Café

    11h50 – 12h50 | Sessão Técnica
    Fabiano Costa | Gerente de Vendas e Desenvolvimento de negócios da WND Brasil
    – Rede Sigfox da WND: uma rede pública para conectar a IoT no Brasil

    Luiz Carlos Faray de Aquino | Diretor Marketing TI B2B da Oi
    – Como o IoT impacta nos serviços prestados aos cidadãos?

    12h50 – 14h | Almoço

    14h – 15h | Sessão Técnica
    Daniel Blanco |
    Vendas de Smart Solutions da Furukawa
    Cidades Digitais: Redes convergentes para uma infraestrutura inteligente

    Eduardo Polidoro | Diretor de IoT e M2M da Embratel
    – Smart Cities – Impactando positivamente a vida das pessoas nas cidades

    15h – 16h30 | Painel 2 – As tecnologias digitais dentro dos hospitais

    Fábio Gamer | Gerente de TI do Hospital Oswaldo Cruz
    João Gilberto Pinheiro | Gerente Executivo da  Prodesp – Vertical Saúde
    Roberto de Almeida Duarte | Diretor Técnico de Saúde III do Complexo Hospitalar Padre Bento da Secretaria de Saúde de São Paulo
    Victor Nogales |
    Gerente de Inovação do CESAR

    16h20 – 16h30 | Debate com a plateia

     



    Palestrantes

    Antonio Carlos Endrigo – Diretor de TI da Associação Paulista de Medicina (APM). Possui experiência em administração de hospitais e operadoras de saúde. Sócio fundador da Dativa, empresa pioneira na transmissão eletrônica de dados de saúde. Na Agência Nacional de Saúde (ANS), trabalhou no desenvolvimento do TISS e projetos como lei da contratualização. É membro do IoD (Intitute of Director de Londres) e diretor da SBIS (Sociedade Brasileira de Informação em Saúde). Graduado pela Faculdade de Medicina de Bragança Paulista, é especialista em cirurgia geral pelo Hospital Municipal do Tatuapé.

    Daniel-Blanco


    Daniel Blanco –
    Chefe de Departamento na área de vendas de Smart Solution na Furukawa. Foi engenheiro de desenvolvimento de equipamentos de telecom na Siemens e gerente de projetos regionais na Huawei. É especialista em equipamentos e rede de telecom e em projetos de SmartCity e SmartGrid.Engenheiro de Telecomunicações, pós graduado no MBA da FGV em Gestão Estratégica de Empresas.

     


    Eduardo Polidoro –
    Diretor de IoT e M2M da Embratel. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, marketing e gestão de produtos. É formado em Engenharia de Telecomunicações no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e é Cientista de Dados pelo Data Science Academy.

     


    Fabiano Debastiani Costa – Gerente de Vendas e Desenvolvimento de negócios da WND Brasil. Experiente em vendas técnicas e desenvolvimento de negócios para a indústria eletrônica e de semicondutores. Trabalhou em empresas multinacionais de tecnologia no Brasil, México e Estados Unidos. Engenheiro elétrico pela Unicamp com MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

     


    Francisco Giacomini Soares – Diretor Sênior de Relações Governamentais da Qualcomm. É responsável por atividades relacionadas ao governo no Brasil e países do Cone Sul. Na ABINEE, coordena a Comissão de IoT e representa a entidade na Câmara IoT/M2M do MCTIC. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília (UnB).

     

    Joao-Gilberto-Pinheiro
    João Gilberto Pinheiro –
    Gerente Executivo da Prodesp. Administrador de empresas, pós-graduado em Auditoria e Controladoria, MBA Executivo em Finanças com especialização em Finanças Corporativas pelo IBMEC/SP e MBA em Gestão Estratégica de Organizações de Serviços pela FIA/SP.  Trabalha em empresas do setor de Tecnologia de Informação há 30 anos, sendo 10 deles no Setor Público.

     


    Luiz Carlos Faray – Diretor de Negócios de TI da Oi, responsável pela estratégia de soluções de TI no segmento B2B. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de ICT. É engenheiro eletrônico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, mestre em Telecomunicações pela Unicamp e doutorando em Administração com foco em Internet das Coisas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

     


    Ricardo Santos –
    Responsável por desenvolvimento de negócios para o segmento de saúde da Cisco. Experiência de 30 anos na indústria de TI e Telecom, no Brasil e América Latina. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de DUKE (EUA) e especialização em Gestão Avançada pelo INSEAD (França) e Harvard Business School (U.S.A).

     


    Rita Ragazzi – Líder de Healthcare da Frost & Sullivan na América Latina. Há 14 anos trabalha no segmento de saúde, sua experiência vem de diversas áreas como a prática clínica, gestão de operações, planejamento e consultoria estratégica. Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) possui um MBA em Gestão de Saúde pelo Insper.

     


    Roberto de Almeida Duarte – Diretor Técnico de Saúde III  Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos. Desde 1996 neste hospital, foi gerente de medicina interna e diretor clínico. É diretor médico e proprietário do IACI-Medicina Engenharia e Segurança no Trabalho. Médico pneumologista pela Fundação Universitária Sul Fluminense, possui especialização em Medicina do Trabalho pela Faculdade São Camilo.

     


    Victor Rojas Nogales Junior – Gerente de Inovação do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Desde 1992, trabalha com projetos de software e inovação realizando atividades de desenvolvimento, liderança técnica, gerência de projetos. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) , possui MBA pela London Business School.

     

     

    Galeria de Fotos