Participantes

Albert Morales
Belvo

Diretor Geral da Belvo e Fundador da empresa no Brasil. Antes da Belvo, participou do desenvolvimento de fintechs na Europa, como a Strand, onde liderou o time de produto fornecendo soluções de PFM e BFM para bancos de todo o mundo e participou da implementação do Open Banking desde seu início em 2015, e a Kantox, primeira fintech a oferecer soluções alternativas de FX para PMEs e Corps. Formado em Administração de Empresas pela Esade Business School.

Alexandre Costa Rangel
CVM

Diretor da CVM. Trabalha há 19 anos no mercado de capitais e direito societário. Fundador do Costa Rangel Advogados. Foi assessor jurídico do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), de 2008 a 2010. Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Ana Buchaim
B3

Diretora Executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3. Com uma sólida carreira em instituições financeiras, como Banco Santander, ABN Amro e Citibank, ingressou na Cetip, onde foi responsável pelo desenvolvimento da área de RH. Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com especialização em Change Management pela Chicago Booth School of Business e formação em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos.

Ana Paula Cerchiari
Itaú Unibanco

Superintendente de cash e open finance no Itaú Unibanco, e atua na transformação dos ecossistemas de cash e tesouraria no Brasil. Está no banco há 14 anos, é engenheira eletricista pela Unicamp, possui mestrado em economia pela FGV e MBA pela Northwestern University (Kellogg).

Antonio Pinheiro Pedro
Prefeitura de São Paulo

Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo

Bruno Caldas Aranha
BNDES

Diretor de crédito produtivo e socioambiental do BNDES. Funcionário de carreira do BNDES com ampla experiência em Private Equity, Growth Equity, Marketing, Comunicação e Gestão de Estratégia. Atuou como Chefe de Gabinete da Presidência do BNDES entre 2019 e 2021. Antes disso, trabalhou como Diretor de Programa no Ministério da Economia, na Secretaria Executiva de Desestatização, Desinvestimento e Mercado – SEDDM. É formado em Direito pela UERJ, com MBA executivo em Administração pela COPPEAD e L.L.M na Northwester University.

Caio Belazzi
Alpop

CEO do Alpop. Co-fundador e board member na Caiena Tecnologia e Design e board member no CAJU. Caio trabalha há mais de quinze anos na liderança de projetos de inovação, tecnologia e design, com alto impacto e complexidade, criando estratégias e abordagens técnicas para o sucesso dos projetos. Cientista da Computação.

Carlos Augusto Oliveira
Certdox

Executivo do mercado financeiro atuou em diversos bancos como CIO e COO. Atual CEO da Fintech Certdox, board member da VC BossaNova Investimentos e Conselheiro do Digital Money Informe. Foi diretor da ABBC liderando as iniciativas de inovação da agenda BC#.

Carolina Gladyer Rabelo
ABBC

Diretora Jurídica, ESG e Relações Legislativas da ABBC. Vice-coord. do Grupo de Trabalho sobre PRC do Open Banking Brasil, do Banco Central do Brasil. Membro da Diretoria Executiva da CNF. Membro Efetivo da CECORE da OAB/SP. Dra. em Direito Econômico pela PUC/SP. Mestre em Direito Internacional e Bacharel em Direito pela UNISANTOS. Possui Executive Program in Digital Transformation pelo MIT, Executive Program for Disruptive Innovation pelo IMD e Executive Program in Fintech Revolution pela UPENN. Pesquisadora Dra. no Grupo CNPQ, da UEMG.

Diego Perez
ABFintech

Presidente da ABFintech - Associação Brasileira das Fintechs e sócio fundador da SMU Investimentos. Advogado especialista em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais pelo Interior-SP.

Elias Sfeir
ANBC

Presidente da ANBC – Associação Nacional dos Bureaus de Crédito. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Formado em Engenharia pela USP, pós-graduação em Administração de Empresas FGV, MBA Kellog Business School.

Fábio Póvoa
Smart Money Ventures

Sócio e investidor líder à frente de Smart Money Ventures, pool que lidera rodadas de seed em startups em estágio inicial, nos nichos de Educação, Finanças, RH e SaaS B2B para empresas. Fundador do grupo Movile (iFood, Sympla, Playkids, Afterverse, Zoop) e professor visitante de Lean Startup & Empreendedorismo na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. 

Fernando Tassin
TecBan

Gerente Meios de Pagamentos da TecBan. Possui mais de 15 anos de experiência em meios de pagamento físico e digital, inteligência de mercado, inovação, desenvolvimento de produtos e canais, auxiliando na evolução de todo o ecossistema financeiro e de seguros para Bancos, Seguradoras e startups.

Flávia Pollo Nassif
DialMyApp Brasil

CEO da DialMyApp Brasil. Tem mais de 25 anos de experiência atuando em empresas como Vivo, GVT, América NET e na consultoria Triad Systems. Formada em Tecnologia da Informação pela PUC do Rio de Janeiro, e tem MBA em Gestão Empresarial em Telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas.

Gastão Mattos
GMattos

Com experiência de mais de 30 anos na indústria de pagamentos eletrônicos, é CEO da Gmattos, especializada em e-commerce, e atual conselheiro da Câmara Brasileira de Economia Digital. Foi CEO da Braspag (grupo Cielo), vice-presidente de Marketing da Visa, diretor na Credicard, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e presidente da M-Cash.

Genaro Dueire Lins
Open Co

Sócio e Diretor de Crédito do Open Co

João André C. M. Pereira
Banco Central

Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) do Banco Central, responsável por coordenar projetos regulatórios que incluem medidas relacionadas às inovações no sistema financeiro, como o Open Banking e o Sandbox regulatório. Foi Chefe de Gabinete do Diretor de Regulação e também Chefe Adjunto do Departamento de Monitoramento, também no Banco Central. É Doutor e Mestre em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e Engenheiro Mecânico pela Universidade de Brasília.

João Kepler
Bossanova Investimentos

Ceo da Bossanova Investimentos. Escritor, anjo-investidor, conferencista, apresentador de TV, podcaster e pai de empreendedores. Especialista na relação empreendedor-investidor, foi premiado por 4x como o Melhor Anjo-Investidor do Brasil pelo Startup Awards. JK está conectado com o que há de mais inovador no mundo dos negócios e, por isso, é conselheiro de várias empresas e entidades. Autor de 8 livros, entre eles o "Smart Money", “Gestão Ágil", "Se Vira, Moleque" e o seu mais recente livro: “O Poder do Equity”.

João Bezerra Leite
Mentor e Investidor de Fintechs

Especialista em tecnologia, pagamentos e banking. Atua em advirosy boards e como mentor e investidor de startups. Engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização na Columbia Business School entre outras.

José Luiz Rodrigues
JLRodrigues

José Luiz Rodrigues é sócio titular da JL Rodrigues & Consultores Associados.
Especialista em regulação, acesso, organização e supervisão do mercado financeiro, de capitais e de seguros.É presidente do conselho da ABFintechs associação brasileira de FINTECHS.Membro do Conselho Editorial do Digital Money Informe. Formado em Ciências Contábeis.

Josemando Sobral
Unxpose

CEO e fundador da Expose.Trabalha em startups há 16 anos e possui experiência que vai desde a concepção do produto, desenvolvimento de software até a operação diária. Fundou duas empresas, uma das quais recebeu capital de risco da Omidyar Network. Na parte técnica, realizou projetos tanto para plataformas mobile - iOS e Android - quanto para server side, com experiência em manutenção de banco de dados e implantações de aplicativos. Como projeto paralelo, é mantenedor e tradutor da versão brasileira do xkcd webcomic.

Julián Colombo
N5

Co-fundador e CEO da N5. Economista com mais de 20 anos de carreira, se destacou em sua passagem pelo Banco Santander, onde ocupou cargos corporativos globais e cargos executivos locais em mais de cinco países. Passou a integrar o Comitê de Direção Comercial do Grupo Santander após ter sido Diretor Global de CRM, Inteligência de Negócios e CT. Formado em economia e jornalismo pela Pontifícia Universidad Católica Argentina (UCA).

Loise Nascimento
Movile

Manager de Policy & Regulatory da Movile. Conta com mais de 13 anos de atuação no setor, tendo liderado diversos projetos de alto impacto institucional, principalmente na área de fintechs.  Co-autora do livro "Fintechs, Bancos Digitais E Meios De Pagamento - Aspectos Regulatórios Das Novas Tecnologias Financeiras". Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especializações em Gestão Empresarial e Advocacy e Políticas Públicas pela FGV, e Transformação Digital pela Fundação Dom Cabral.

Luigi Iervolino
Bip

Diretor e Head CoE Open Finance da Bip. Lidera o Centro de Excelência em Open Finance da BIP Brasil, que suporta duas das seis cadeiras do Conselho Deliberativo do Open Banking, responsável por propor os padrões tecnológicos e operacionais a serem publicados pelo Banco Central, além de suportar a implementação do Open Banking e Insurance em diversas instituições financeiras e seguradoras no país. Luigi tem mais de 20 anos de experiência em projetos de transformação digital e de inovação em grandes empresas nacionais e internacionais dos setores financeiros, telecomunicações e varejo.

Marc Lahoud
QueroQuitar

Fundador e CEO da QueroQuitar. Administrador com mais de 25 anos de experiência em gestão no varejo, especialista em comportamento do consumidor, foi empresário e consultor atuando em empresas como Penalty e a marca internacional Babycottons. 
Especializou-se na formatação e implantação de novos negócios e startups, participando de programas de aceleração e inovação como Wayra - Telefônica Open Future, InovaBRA, Scale Up Endeavor, SeedStars, Artemísia.

Marcelo Pimenta
Serasa Experian

Head de Agribusiness  do Serasa Experian.Lidera o startup da vertical de agronegócios da Serasa Experian, atuando para facilitar o acesso a crédito para produtores rurais, prover ferramentas e plataformas para avaliação de riscos e monitoramento de crédito, regularidade socioambientais e efeitos agroclimáticos. Fundador no Brasil do DataLab. Foi gerente sênior do grupo Telefônica e também atuou como engenheiro de software no Unibanco e na Tecban. Teve sua própria empresa de Software House por 8 anos. Formado em Física e Administração. Possui MBA em Gestão Corporativa.

Marcelo Ramalho
Provu

CEO da Provu em novembro de 2019. Antes, supervisionou a área de produtos de empréstimo do Nubank. Atuou como fundador, COO e CTO da Alô empresa e da 2Wor. Formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP e possui MBA em Gestão de Negócios pela FGV-SP.

Otávio Rodrigues Damaso
Banco Central do Brasil

Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil. Iniciou carreira no Banco em 1999, tendo trabalhado antes, em 1997,  como Assessor Econômico na Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento e Orçamento. Graduado em Economia e Pós-Graduado em Matemática para Economia e Administração pela Universidade de Brasília.

Pedro Bramont
Banco do Brasil

Diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil. Foi diretor de tecnologia, inovação e negócios da BB Seguridade, onde também exerceu a posição de gerente executivo de estratégia e finanças. Na companhia, liderou projetos de transformação digital em seguros. No BB, atuou na unidade de aquisição de bancos, unidade de parcerias estratégicas e diretoria de estratégia e organização. Formado em administração, especialização em engenharia de negócios e engenharia de software e mestrado em gestão do conhecimento e TI.

Raul Moreira
Banco Original

Atualmente é coordenador do comitê de inovação do Banco Original. Foi Vice Presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil e Presidente da Alelo. Participou de diversos projetos relacionados ao mercado de meios eletrônicos de pagamentos e soluções digitais, tais como a criação da Bandeira Elo e o lançamento de empresas de relevância no segmento como a Livelo, Stelo, Veloe e Cateno. Exerceu o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Cielo e da BB Seguridade, bem como foi membro do Conselho de Administração da Elo Participações.

Renato Ciuchini
TIM Brasil

VP New Business e Innovation da TIM Brasil. Tem mais de 25 anos de experiência em telecomunicações. Já atuou na TIM  Brasil como diretor da unidade de Top Clients (2007/2009), Head de Marketing (2018/2019). Foi ainda VP Latam da Convergys e Head do segmento de pequenas e médias empresas da Oi. Graduado em Engenharia Elétrica com Programa Executivo de Gestão pela Stanford University, nos Estados Unidos. Tem extensa experiência internacional, com nove anos em cargos de liderança sênior nos EUA, Europa e América Latina.

Renato Fiorini
SAS

LA Risk Solutions Manager da SAS. Já atuou como analista de risco operacional, risco de mercado, crédito corporativo e gestão de portfólio. Desenvolveu projetos de risco e aderência regulatória nas principais instituições financeiras do Brasil. É formado em Engenharia de Produção pela USP e tem título de Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Ricardo Saponara
SAS

Líder da Prática de Prevenção à Fraudes, Abusos, Desperdícios e Crimes Financeiros para a região Américas do SAS. Mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, responsável pelas áreas Atuarial, Underwriting e Subscrição, Riscos e Prevenção a Fraudes. É professor de Finanças, Economia e Análise de Dados. Graduado em Ciências Atuariais pela PUC-SP, especialização em Inteligência de Negócios pela FGV-PEC, MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, especialização em Gestão Executiva na UCI (University of Califórnia, Irvine) e Mestre em Economia pela PUC-SP.

Roberto Galo
Kryptus e ABIMDE

Ceo da Kryptus e Presidente da ABIMDE. Possui mais de 20 anos de experiência em criptografia, defesa cibernética e inteligência, atuando simultaneamente na indústria, na academia e institucionalmente. Como Fundador e Diretor Geral da Kryptus atuou em dezenas de projetos com clientes dos setores de defesa, financeiros e corporativos. Foi laureado pelo Exército Brasileiro por suas colaborações com a Medalha do Pacificador (2018) e com a Ordem do Mérito Militar, grau Oficial (2020), e pela Marinha do Brasil com a Medalha de Mérito Ordem Tamandaré. Possui mestrado e doutorado em segurança cibernética.

Ronaldo Torturella Faria
Afya Digital Health

CTO da Afya Digital Health. Foi Diretor Executivo do Mercado Bitcoin, Clearbook, MBDA e CEO da Bitrust. Foi Sócio e Diretor de Tecnologia do Brasil Plural Banco Múltiplo, Executivo da Genial Investimentos e Diretor Executivo da FlowBTC. Foi Líder de Sistemas da BTG Pactual e Coordenador de Sistemas e Desenvolvedor na Ágora. Tem 20 anos de experiência em TI, especialmente no Mercado Financeiro e Consultoria de Sistemas. C-Level no Mercado Financeiro Tradicional, Desenvolvimento de Novos Negócios, Digital Media, eCommerce, Data Science, Analytics, Fintech, Blockchain, Ethereurm, Smart Contracts, ICO´s and STO´s. Formado em TI na UERJ.

Tomas Fuchs
Datora

CEO do grupo Datora, composto pela Datora Telecom e Arqia. Atua no mercado de Telecomunicações desde 1996, além de presidente do Conselho de Administração da TelComp e Presidente do Conselho da ONG Escola Conectada. Formado em Administração de Empresas com especialização no programa OPM (Owner and President Management Program), de Harvard.

Valdir Pereira
JLRodrigues

Sócio da JLRodrigues & Consultores Associados. Advogado e Doutor em Direito pela USP. Professor do Insper e Saint Paul Escola de Negócios. Certificado em Proteção de Dados Pessoais (LGPD e GDRP) pela IAPP – CPP/E.

Vinícius Fontes
Accenture Brasil

Diretor executivo da Accenture, onde lidera a Accenture Ventures e a prática de Inovação para América Latina. Em sua carreira foi empreendedor digital e passou por empresas de tecnologia e soluções digitais, nas quais entregou projetos transformadores, da estratégia à execução, em diferentes indústrias. É especializado em Estratégia e Inovação pelo MIT Sloan School of Management, mestrando em Comportamento do Consumo na ESPM e formado em publicidade.

COMERCIAL
comercial@momentoeditorial.com.br
(11) 3124-7444

TARSILA MARIA ARAUJO
Armazém de Comunicação
tarsila@armazemdecomunicacao.com.br
(61) 99979.3440

ZÉLIA MARIA
ZMC Representações
zelia@zmcrepresentacoes.com
(61) 99986.2467