Pular para o conteúdo

VEJA O QUE PREPARAMOS
PARA VOCÊ EM 2024

TELE.SÍNTESE CONVIDA

Conversas que inspiram o futuro

Estamos lançando um formato de entrevistas.

Com o Tele.Síntese Convida, apresentamos uma oportunidade para a empresa se destacar, impulsionando debates de alto nível em seis eixos temáticos.

Cada episódio do Tele.Síntese Convida será conduzido por nossa equipe de jornalistas em locações acolhedoras, ou estúdios de vídeo, criando um ambiente propício para conversas enriquecedoras.

As personalidades convidadas serão indicadas pelos patrocinadores, ou por nossa redação, assegurando alta qualidade das conversas.

Os seis eixos temáticos são:

1. TECNOLOGIAS E SERVIÇOS

Mergulha em tópicos como 5G, 6G, IoT, IA e tudo o que envolve esse mundo em constante evolução.​

2. GESTÃO

Aborda as diferentes plataformas e usos para tornar governos e empresas mais eficientes.

3. ESG

Promove conversas vitais sobre sustentabilidade, responsabilidade social, corporativa e governança ética.

4. JORNADA DO CLIENTE

Envolve propostas de valor para o melhor atendimento do cliente.

5. SOCIEDADE DIGITAL

Discute temas como inclusão digital, proteção de dados, segurança, o papel da IA. Nesse eixo, há ainda conversas sobre comportamentos, ética, filosofia.

6. RUMO À CONEXÃO UNIVERSAL 2030

Analisa todas as iniciativas das empresas do setor de inclusão digital e a construção do caminho para atender à meta da ONU.

CONFIRA OS EVENTOS

EDTECHS E ESCOLAS PÚBLICAS
22 E 23 DE AGOSTO
Garantindo o Acesso Digital a Tod@s!



Universalização do acesso às escolas públicas e internet significativa são temas indissociáveis do debate desse encontro, que terá sua 4ª edição em 2024.

Contará com quatro eixos temáticos:

  1. Infraestrutura Digital nas Escolas
  2. Plataformas Educacionais
  3. Políticas Públicas para Educação Digital
  4. Soluções das Edtechs

Público-alvo: Diretores de escolas públicas e privadas; educadores, formuladores de políticas públicas do MEC e das secretarias estaduais e municipais. Formuladores de políticas públicas para inclusão digital e ampliação da conectividade das escolas brasileiras. Representantes dos conselhos educacionais e de entidades de classe setoriais. Dirigentes de empresas de tecnologia da educação e de conectividade.

IOT E REDES PRIVATIVAS
03 E 04 DE SETEMBRO
Transformando Setores, Construindo Conexões


Despertando grande interesse dos segmentos de infraestrutura brasileira em edições passadas, o Congresso de 2024 contará com três eixos temáticos:

  1. IoT e Interoperabilidade
  2. IoT e Logística
  3. Redes Privativas na Indústria e Infraestrutura

Público-alvo: Dirigentes das empresas que atuam no mercado de infraestrutura brasileiro. Diretores de empresas de petróleo e gás, de utilities de energia e saneamento, mineração, ferrovias, logística, transportes. Diretores de operadoras de telecomunicações, de integradores de soluções, de empresas de TICs, associações de classe dos segmentos industriais brasileiros.

INOVATIC
26 DE SETEMBRO


O Congresso reúne operadoras de conectividade, formuladores de políticas públicas estaduais e federais, operadores regionais de telecomunicações, acadêmicos, pesquisadores e governos para traçar estratégias para o avanço da internet significativa no País.

Esta 10ª edição contará com os seguintes eixos programáticos:

  1. Conectividade para o Desenvolvimento Sustentável
  2. Políticas Públicas para Inovação Digital
  3. Competitividade Global e Inclusão Digital
  4. 5G e o Futuro das Comunicações

Público-alvo: Dirigentes dos provedores regionais de banda larga fixa, pequenos e médios empresários. Representantes do Governo Federal responsáveis pelas políticas de oferta de conectividade e inclusão digital; Representantes de governos estaduais de estímulo à inovação no ambiente das tecnologias digitais; Representantes de governos estaduais e municipais responsáveis por políticas digitais; Dirigentes de operadoras de telecomunicações de grande porte, dirigentes de empresas de tecnologia da informação e conectividade. Pesquisadores e acadêmicos vinculados aos segmentos; consultores.

TS DATA CENTER CLOUD SUMMIT
29 DE OUTUBRO


Para debater o mercado brasileiro de Data Centers e de Nuvem, suas demandas atuais e seu futuro, com os principais players, e potenciais utilizadores dos serviços e da infraestrutura.

Os eixos temáticos serão:

  1. O futuro do Data Center
  2. A nuvem híbrida
  3. Segurança a Compliance

Público-alvo: Profissionais de tecnologia da informação, como administradores de sistemas, engenheiros de redes, desenvolvedores de software, arquitetos de soluções e especialistas em segurança cibernética. Executivos de TI, como CTOs e gerentes de TI. Empresas fornecedoras de serviços e equipamentos para data centers e nuvem. Operadores de telecomunicações, fornecedores de serviços de colocation, de fibra óptica, birôs estatais e privados, enterprises consumidoras e grandes bases de dados.

DIGITAL MONEY MEETING
3 E 4 DE JUNHO
O Futuro do Sistema Financeiro se Encontra aqui!


A 4ª edição do Digital Money Meeting conta com três eixos programáticos:

  1. DREX e a Transformação dos Pagamentos Digitais
  2. Open Banking e o Ecossistema Financeiro em Evolução
  3. Inovação Financeira no Brasil

Público-alvo: investidores, consultores financeiros, e profissionais de fintech que estão interessados em entender e explorar as novas tecnologias e inovações no espaço das moedas digitais. Desenvolvedores de blockchain, engenheiros de software, e arquitetos de sistemas. Autoridades governamentais e reguladores que necessitam de insights sobre como as moedas digitais estão sendo usadas e como podem ser regulamentadas. Investidores que procuram oportunidades emergentes em startups e empresas dentro do espaço das finanças digitais.

AGROTIC
20 E 21 DE MARÇO
Liderando a Revolução Digital no Campo


A 10ª edição do AGROtic, congresso que Lidera a Revolução Digital no Campo, promovido em parceria com o HUB de Inovação da USP, a ESALQtec, terá quatro eixos programáticos:

  1. Os desafios do acesso às TICs pelos pequenos produtores;
  2. Políticas Públicas e financiamento da inovação no campo;
  3. Monitoramento climático e as TICs;
  4. Pressão do clima na cafeicultura;
  5. O Leite e a pecuária de precisão.

Público-alvo: Cooperativas agrícolas, produtores rurais, técnicos do campo, pesquisadores e acadêmicos vinculados ao segmento, dirigentes de empresas de tecnologia da informação e de conectividade, representantes da indústria do agrobusiness.

PROJETOS

CONEXÃO BRASIL-ÁFRICA
23 E 24 DE ABRIL - Brasília


Projeto especial para estimular parcerias e novos investimentos em internet nos Países de Língua Portuguesa.

Conta com a realização de Conferência em abril, em Brasília, quando haverá a Assembleia da Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCTEL-CPLP), além de uma publicação especial sobre as potencialidades de investimentos nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) por empresários brasileiros..

O projeto conta com articulação e apoio da Anatel.

Fique por dentro de todos os eventos e projetos!

Seja avisado quando algum projeto ou evento estiver chegando e confira tudo sobre o mundo da telecom e tecnologia.

Entre em contato conosco
Copyright © Momento Editorial & Bit Social 2024