Pular para o conteúdo

AGROtic Gado de Corte – 24 de maio de 2018

    LIVE AGROtic 2021

    Confira a programação e Inscreva-se!

    AGROtic

    Dia 24 de Maio de 2018
    Cuiabá/MT

    Local: Gran Odara Hotel
    Av. Miguel Sutil, 8344 – Ribeirão da Ponte

    8h | 9h – Credenciamento e café de Boas Vindas


    9h | 9h40 – Abertura

    Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá | Chefe Geral da Embrapa Informática Agropecuária
    – O papel da Embrapa no fomento dà tecnologia na pecuária

    9h30 | 9h40 – Debate com a plateia

    9h40 | 10h50 – Painel 1
    Como resolver a conectividade no campo. As barreiras e as alternativas tecnológicas existentes

    Eduardo Iha | Diretor de Negócios da WND Brasil
    -Redes que utilizam a tecnologia LPWA (Low Power Wide Area) em frequência não licenciada são capazes de cobrir grandes áreas e adequadas para transmitir quantidades pequenas de dados

    Fabiana Camargo| Diretora de Relações Institucionais da Região Centro-Norte da TIM Brasil
    – As redes de telefonia móvel 4G

    George Bem| CEO & Founder da InternetSAT
    – As redes de comunicação via satélite apresentam soluções mais acessíveis em termos de custo com o desenvolvimento de novas tecnologias

    10h40 | 10h50  – Debate com a plateia

    10h50 | 11h10 –  Intervalo para o Café

    11h10 | 12h05 –  Painel 2
    Apoio ao empreendedorismo

    Daniel Latorraca | Superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA)
    – O cenário agritech no Mato Grosso e as perspectivas futuras

    Apresentação de Case
    Elder Bruno
      | Diretor da JetBov
    – Plataforma para gestão de fazendas de pecuárias de corte e integração na cadeia de produção de carne de origem bovina

    11h55 | 12h05  – Debate com a plateia

    12h05 | 13h05 – Palestra técnica
    Leonardo Castro | Diretor de Serviços da TOTVS-Mato Grosso
    – Automação e autogestão na pecuária brasileira

    Marcos Carvalho | Analista de pecuária da Famato
    – A nova estratégia de combate à brucelose bovina em Mato Grosso

    13h05 | 14h30 –  Almoço

    14h30 | 16h –  Painel 3
    A certificação especializada e a ampliação dos mercados para a carne brasileira

    Camilo Carromeu | Analista de Tecnologia da Informação da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande – MS
    – Smart Livestock: A Experiência da Embrapa no Desenvolvimento da “Plataforma de Qualidade – Carne Bonificada” e Soluções Digitais Aplicadas à Pecuária

    Guilherme Amado | Coordenador Técnico da TÜV Rheinland Brasil
    – A certificação como garantia da qualidade

    Laudemir Andre Muller | Supervisor de Projetos Setoriais da ApexBrasil
    – Projeto Brazilian Beef

    Thiago Bernardino de Carvalho | Pesquisador do Centro de Pesquisa de Economia Aplicada da ESALQ/USP
    – As perspetivas para carne brasileira no mercado externo

    15h50 | 16h  – Debate com a plateia

    16h | 16h30 – Palestra Especial
    Gabriel Romeiro | Jornalista, ex-chefe de redação do Globo Rural
    – O futuro da pecuária

     



     

     

    Camilo Carromeu – Analista de Tecnologia da Informação da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande – MS. Coordena o Laboratory for Precision Livestock, Environment and Software Engineering (PLEASE Lab). Tem experiência no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação aplicadas ao agronegócio e, principalmente na cadeia produtiva de carne bovina.Graduado em Ciência da Computação com ênfase em Teoria da Computação , pós-graduado em Planejamento e Tutoria em EaD, é mestre em Engenharia de Software. Doutorando pela Faculdade de Computação (FACOM) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

     

    Daniel Latorraca Ferreira – Superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária – Imea. Foi pesquisador no projeto sobre logística de grãos em Mato Grosso intitulado França da Esalq/Log. Entre os projetos que participou nos últimos anos, destaca-se a análise do Cluster de Etanol de milho e o Agrihub.Economista pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui MBA em Agronegócio pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

     

    Eduardo Iha – Diretor de negócios da WND Brasil. Trabalhou em Barcelona no Centro de Inovação da Telefónica liderando projetos globais de inovação. No Brasil foi o responsável por Internet das Coisas / Smart Cities e SVA’s Digitais B2B na Vivo. Tem 20 anos de experiência em áreas de inovação, desenvolvimento de novos produtos e negócios em IoT, Smart Cities, PayTV, Wifi, Mídia Digital, IPTV, Redes 4G e LPWAN. É engenheiro pela Poli-USP, tem pós-gradução em Administração e Marketing pela FGV-SP e formação executiva pela Stanford Business School.

     


    Elder Bruno –
    Diretor da JetBov. Trabalhou em gestão e execução de projetos na Ruralcon Consultoria, foi gerente executivo na Mafra Agropecuária – MT. Membro do Conselho de Pesquisa da Fundação Rio Verde, da NuffieldBR e da rede MaxxAgro. Engenheiro agrônomo pela ESALQ com especialidade em Produção Animal, possui MBA em Administração Estratégica pela UNA-Belo Horizonte.

     

    Fabiana Camarço Arruda de Moura Rosa – Diretora de Relações Institucionais da Região Centro-Norte da TIM Brasil. Executivo experiente em Gestão, Negociações e Relacionamento. Graduada em Administração e Especialista em Gestão De Pessoas e Marketing pelo Centro Universitário do Planalto Central. Especialista em Psicodinâmica do Trabalho pela Universidade de Brasília. Master of Business Administration (MBA), Human Resources Management/Personnel Administration pela IPOG.

     

     

    Gabriel Romeiro – Jornalista, ex-chefe de redação do Globo Rural. Foi repórter na revista Realidade, da Editora Abril, editor na TV Cultura, diretor de jornalismo da TV Bandeirantes e diretor de jornalismo da Rede Tupi.

     

     

    George Bem – É CEO e fundador da InternetSAT, uma empresa integradora de soluções e provedora de internet banda larga via satélite, fibra e telefonia. Oferece serviços de projetos, implementação e gerenciamento de soluções em telecomunicações. É graduado em Engenharia de Telecomunicações pela FASP, especializações em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduado e Certificado em Ambientes de Missão Crítica e Gestão de Projetos pelo PMI e Scrum Alliance.

     

    Guilherme Beil Amado – Coordenador Técnico na TÜV Rheinland Brasil. Foi especialista em Qualidade e analista de Certificação no Genesis Group , auditor na SAI Global e na Brasil Certificação Ltda. Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFL) e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNINOVE. Possui mestrado em Gestão e Tecnologia da Qualidade pela UNESP/Botucatu e MBA pela USP/SP.

     


    Laudemir André Mûller –
    Gerente de agronegócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil. Desde 1999 trabalha na área de agronegócios, concursado no Ministério de Desenvolvimento Agrário onde exerceu cargo de secretário nacional e secretário executivo. Formado em economia e mestre em Desenvolvimento Rural.

     


    Leonardo Pardo de Castro – Diretor de Serviços da TOTVS Mato Grosso, Rondônia e Acre. Tem experiência em arquitetura de Soluções em software, consultaria especializada e Gestão de projetos em ERP. Bacharel em Ciência da Computação pela Unirondon, pós graduado em Gerenciamento e Projetos pela Unirondon e cursa MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

     

    Marcos Coelho de Carvalho – Analista de pecuária da FAMATO. Trabalhou como instrutor credenciado no SENAR-MT por 4 anos, ministrando cursos de Agente Sanitário em Saúde Animal, Inseminação Artificial e Manejo de Gado Leiteiro. Foi representante do programa de Melhoramento Genético de Gado de Corte Geneplus-Embrapa em Mato Grosso. Médico Veterinário pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com mestrado em Ciência Animal, é pós-graduando em Produção de Gado de Corte pela Rehagro.

     

    Silvia Maria Fonseca Massruha – Chefe Geral da Embrapa Informática Agropecuária. Coordena o Observatório de TIC para a Agricultura, no âmbito do Sistema de Inteligência Estratégica da Embrapa, denominado Agropensa. Graduada em Análise de Sistemas pela Pontifica Universidade Católica de Campinas, possui mestrado na área de Automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp e doutorado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

     

    Thiago Bernardino de Carvalho – Gestor de Projetos e Pesquisador no Centro de Estudo Avançados em Economia Aplicada CEPEA/ESALQ/USP. Há 15 anos, trabalha na área do Mercado de Proteína Animal e Custos de Produção. Professor do MBA em Agronegócio do Pecege – Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas na ESALQ/USP. É bacharel em Ciências Econômicas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz por onde também tem o título de mestre em Economia Aplicada. É doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/USP.

     

    Galeria de Fotos