Pular para o conteúdo

LIVES TELE.SÍNTESE 2022
ANTECIPANDO A AGENDA REGULATÓRIA

LIVES REALIZADAS

A Anatel lançou em 2021 a consulta pública para a nova regulação de Numeração. Essa Live irá avaliar as regras finais e seus impactos para o mercado.

INSCREVA-SE AQUI

Planos e ações de combate – Anatel, Polícia Federal e Ancine ampliam ações de combate a equipamentos piratas de TV e de redes de telecom, mas está-se “enxugando gelo?”. Uma avaliação.


Hermano Barros Tercius
Superintendente de Fiscalização da Anatel. Mestre em Engenharia de Telecomunicações pela UNICAMP, onde também se formou como Engenheiro Eletricista. Possui pós-graduação em Regulação de Telecomunicações pelo Inatel e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Tem artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.

Jonas Antunes Couto
Diretor da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura. Membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça e coordena os esforços da indústria na prevenção e combate à pirataria audiovisual. Economista e advogado, doutor em Direito Econômico pela USP.

Como os ISPs estão avaliando o início da oferta da tecnologia.


Gustavo Barros
Fundador e CEO da IT Investimentos. Trabalhou na Investech em operações de fusão e aquisição e na gestão do fundo Capital Tech. Também atuou na Louis Dreyfus focado na área de trading de açúcar e álcool. Formado em economia pelo INSPER com especialização em avaliação de empresas e capital de risco.

Eduardo Neger
Presidente da ABRANET – Associação Brasileira de Internet. É conselheiro do Unicamp Ventures e cofundador de quatro empresas na área de tecnologia e inovação. Formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP e Direito pela PUC-Campinas e pós graduado em Direito das Telecomunicações pela FGV-SP.

As metas de cobertura do 5G , estarão atendidas pelas grandes operadoras. Suas arquiteturas de rede e serviços. A questão das antenas.

Celso Birraque
Diretor de Rede de Acesso da Claro. Possui mais de 25 anos de experiência na área de telecomunicações. Na Claro, desenvolve o planejamento de cobertura e qualidade, roadmaps tecnológicos e estratégia de uso do espectro das redes móveis. É formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Escola Politécnica da USP.

Leandro Enrique Lobo Guerra
CEO da EAF. Atua em telecomunicações há mais de 35 anos nas áreas de Engenharia, Assuntos Regulatórios e Relações Institucionais como executivo dos Grupos TIM, BCI/TIW, Global Telecom, Telepar e Telepar Celular. Atuou em 2001 na TIM Brasil, onde foi responsável pela área de Assuntos Regulatórios e respondia pela Diretoria de Relações Institucionais da operadora. Além disso, representou oficialmente a TIM na ACEL, Conexis, Telebrasil e GIRED, além de ser Vice-Presidente do Fórum 5G Brasil da Telebrasil, como representante das operadoras de telefonia móvel. É graduado em Engenharia Elétrica pela UFPR e em Direito pela UTP. Pós-graduado em MBA Executivo pelo Instituto COPPEAD de Administração pela UFRJ.

Flávio Lara Resende
Presidente da ABERT. Diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, exerce os cargos de diretor geral da TV Bandeirantes, da Rádio BandNews e do jornal METRO. É também vice-presidente secretário da AIR – Associação Internacional de Radiodifusão. Ocupou cargos no governo federal e no de Minas Gerais, além de ter sido adido de Turismo e Informação da Embaixada do Brasil em Londres (Inglaterra). Advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças.

A revisão do PGMC indica a possiblidade de criação de novos mercados relevantes. Entre eles, o do acesso ao espectro.Essa Live tratará dessa questão.


José Borges da Silva Neto
Superintendente de Competição da Anatel. É servidor de carreira da Anatel desde 2007, onde já atuou como gerente de Planejamento e Orçamento, coordenador de Produtos de Atacado na Superintendência de Competição e gerente de Planejamento Estratégico na Superintendência de Planejamento e Regulamentação. Graduado e mestre em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UnB).

Monique Barros
Diretora Regulatória da Claro desde 2020. Possui mais de 20 anos de atuação no mercado de telecomunicações, sendo 15 deles na Claro. Graduada em Administração de Empresas pela PUC Rio, com Mestrado na mesma área.

A ocupação desordenada dos postes de energia elétrica, ativos importantes para a expansão dos serviços de telecomunicações, continua a ser tema de preocupação das empresas, reguladores e municipalidades.

A Anatel pode propor alterações em tributos setoriais sem precisar de aprovação do Poder Legislativo? Seria possível mexer nos impostos de maneira a estimular a competição em determinados segmentos? Já não passa da hora de se subsidiar o consumo?

COMO PARTICIPAR

Valor de cada Inscrição  R$  537,00

Realizaremos também LIVES EXCLUSIVAS e/ou TALK SHOW com o foco em soluções e conceitos da empresa para o setor de telecomunicações, valor sob consulta.

EDIÇÕES ANTERIORES

COMERCIAL
comercial@momentoeditorial.com.br
(11) 3124-7444