Pular para o conteúdo

4 e 5 de ABRIL – SUL Feira de Negócios e Congresso
O INOVAtic volta a ser realizado em Abril, voltado para dar voz e vez aos provedores regionais de banda larga fixa da Região Sul do país e de fronteira.

Nesse evento, o congresso irá tratar do avanço das operadoras com backbones corporativos, as estratégias das empresas que compraram frequências no leilão do 5G e os movimentos de M&A que ocorrem na região. Será travado ainda o debate sobre a articulação latino-americana para o surgimento de ISPs na região.

A Feira de Negócios será promovida nos stands virtuais, que estarão reunindo o que há de melhor e mais adequado para os ISPs locais.

5, 6 e 7 de JULHO – SUDESTE Feira de Negócios e Congresso
A segunda edição do ano do evento voltado para o segmento dos provedores regionais de internet estará direcionada aos principais operadores da Região Sudeste do país.

Além de debater as principais questões da pauta regulatória setorial – entre elas, a consolidação do novo Plano Geral de Metas de Competição, que afetará diretamente os ISPs –, irá tratar também das decisões sobre a implementação da LGPD pela ANPD e das novas oportunidades de receitas com a “gameficação”.

21, 22 e 23 de SETEMBRO – NORDESTE Feira de Negócios e Congresso
Nos dias 21, 22 e 23 de Setembro será realizado em Recife, Pernambuco, o Terceiro INOVAtic do ano, evento já consolidado no mercado e que reúne os formuladores de políticas públicas estaduais e os mais importantes players do mercado de banda larga brasileiro.

O INOVAtic terá Feira de Negócios virtual e presencial. Os stands virtuais estarão apresentando os produtos, serviços e últimos lançamentos da empresa. Os espaços presenciais serão dedicados ao networking do patrocinador e ao público presente no evento.

No Congresso, os formuladores de Políticas Públicas sobre Inovação da Região Nordeste estarão apresentando suas estratégias e políticas para a expansão da banda larga. Haverá ainda o debate sobre as questões regulatórias que precisarão ser implementadas para apoiar o fortalecimento dos ISPs da região e os movimentos de M&A, além das estratégias das novas redes neutras e compartilhadas.


11, 12 e 13 de MAIO – AS TECNOLOGIAS PARA A PRODUTIVIDADE E A CONECTIVIDADE NO CAMPO

Congresso voltado para a Inovação e Conectividade no Campo realizado em parceria com a Esalqtec, terá três eixos de debates em 2022: as tecnologias sem fio (4G, 5G e satelital), as TICs no apoio à logística e a formação de mão-de-obra digital para o agrobusiness.

Após o congresso, será lançado o e-book Campo Digital, que já se consolidou com sua série de reportagens de edições passadas que traduzem o estado da arte da conectividade e tecnologias digitais para o fortalecimento e avanço da produção agropecuária brasileira.


25, 26 e 27 de MAIO
O Open Banking chegou à terceira fase, ao mesmo tempo em que os juros voltam à casa dos dois dígitos. A realidade macroeconômica impõe que novos stakeholders e os agentes financeiros sejam mais criativos na oferta de crédito, seguros e planos de previdência.

O congresso irá trazer ainda as inovações das operadoras de telecomunicações para o segmento do microcrédito e antecipar o debate sobre as regras ESG estabelecidas pelo Banco Central e que passarão a valer no segundo semestre do ano.

23, 24 e 25 de NOVEMBRO
As iniciativas TICs para apoiar as fintechs na proteção dos dados de seus clientes e do ecossistema financeiro, as opções dos fundos de Venture Capital para o financiamento de startups e as medidas regulatórias do Banco Central, como reflexo do resultado das eleições gerais brasileiras, são alguns dos temas da segunda edição do congresso virtual do ano.


20, 21 e 22 de JUNHO – Cidades que inspiram

Cidades que inspiram. Este é o foco principal do SmartCities Mundi, Congresso virtual criado pelo Tele.Síntese em parceria com o Fórum das Américas para debater as inúmeras soluções tecnológicas que podem tornar as cidades mais humanas, mais seguras, mais integradas.

O Congresso será realizado nos dias 20,21 e 22 de Junho, todo virtual, para alcançar os diferentes Brasis. Tecnologias revolucionárias de conectividade; projetos de parcerias de empresas líderes de tecnologia com diferentes comunidades e seus resultados serão apresentados no evento. Alternativas digitais para segurança pública; as vantagens da iluminação pública inteligente, as melhores soluções para carros elétricos e economia de energia também serão apresentados durante os três dias de evento . Prefeitos, governadores e administradores públicos de cidades que fazem a diferença para seus habitantes contarão as mudanças que já ocorreram.

Bright Green Book
O Congresso será o momento para o relançamento do Bright Green Book 1 , o “ Livro Verde do Século XXI”, que contou com o apoio da ONU Habitat, UNDP, Itamaraty, Governos da Itália, Holanda, Dinamarca e para a apresentação de alguns dos projetos do Bright Green Book 2. A segunda edição será lançada em outubro deste ano e irá trazer 200 casos de inovação de impacto, ESG e de soluções de grandes problemas urbanos do planeta.


4 e 5 de AGOSTO – SOLUÇÕES EDTECHS E ESCOLAS PÚBLICAS
Os resultados da educação brasileira continuam mostrando o grande fosso que existe na formação de nossa sociedade. Enquanto as escolas públicas padecem de falta de material, computadores e conectividade, as escolas privadas passam por grande movimento de fusões e aquisições e expansão de diferentes tecnologias educacionais.

O congresso irá reunir os principais especialistas educacionais, fornecedores de tecnologias e formuladores de políticas públicas para debater as questões referentes ao desafio da conectividade, as boas práticas de tecnologia na educação e as novas metodologias para as novas tecnologias.


25 e 26 de AGOSTO – IoT E REDES PRIVATIVAS

IoT e Redes Privativas – Em sua segunda edição, esse congresso reúne operadoras de telecomunicações, fornecedores de soluções e tecnologias e as empresas usuárias dos mais importantes segmentos econômicos de infraestrutura – mineração, logística, petróleo e gás, entre outros – para ampliar o debate sobre a Internet das Coisas e as opções entre as redes públicas e privadas, a partir do avanço da LTE e da 5G.


5 de DEZEMBRO
LANÇAMENTO ANUÁRIO TELE.SÍNTESE INOVAÇÃO EM COMUNICAÇÕES


MAIO
30/05/2022 | A nova numeração. Impactos?
A Anatel lançou em 2021 a consulta pública para a nova regulação de Numeração. Essa Live irá avaliar as regras finais e seus impactos para o mercado.

JULHO
18/07/2022 | As ações contra a Pirataria.
Planos e ações de combate – Anatel, Polícia Federal e Ancine ampliam ações de combate a equipamentos piratas de TV e de redes de telecom, mas está-se “enxugando gelo?”. Uma avaliação.

22/07/2022 | 5G e Banda Larga Fixa. Impactos.
Como os ISPs estão avaliando o início da oferta da tecnologia.

AGOSTO

15/08/2022 | Chegou o 5G. E agora?
As metas de cobertura do 5G , estarão atendidas pelas grandes operadoras. Suas arquiteturas de rede e serviços. A questão das antenas.

19/08/2022 | Os mercados relevantes e o PGMC
A revisão do PGMC indica a possiblidade de criação de novos mercados relevantes. Entre eles, o do acesso ao espectro.Essa Live tratará dessa questão.

 

SETEMBRO
12/09/2022 |Tributação em Telecom e Tic
Anatel propõe novas formas de cobrança das taxas de telecom. A consulta pública deverá ter sido concluída.

OUTUBRO
Regulação conjunta de uso dos postes. Avanços?
A agenda regulatória da Anatel prevê a aprovação final do novo regulamento para o primeiro semestre de 2022. Em ano eleitoral, haverá chance para esse debate avançar?