Pular para o conteúdo

PARTICIPANTES

Consultor

Sócio-administrador da AD Advisors – Assessoria em Gestão Empresarial LTDA. Foi Conselheiro da ANATEL de 2015 a 2019. Atuou no jornalismo entre 1984 e 1991. Secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco (1993-1996) e Secretário de Comunicação do Governo do Acre (1999-2010), Senador (PT pelo Acre) de 2011 a 2014. Graduado em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC) com MBA em Administração. Advogado OAB – DF

ANATEL

Conselheiro da ANATEL. É membro da carreira de Procurador Federal desde 2007, tendo sido Especialista em Regulação na Anatel anteriormente. Exerceu a função de assessor na Procuradoria Federal Especializada da Anatel e na Presidência da República. Foi diretor de Banda Larga no Ministério das Comunicações e secretário de Telecomunicações, de 2011 a 2022. Ao longo desse período, participou do grupo formulador do Programa Nacional de Banda Larga, presidiu o Comitê Diretor do projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas e foi membro do Conselho Consultivo da Anatel. Bacharel e mestre em Direito pela UnB, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV

Presidente e CEO da Padtec. Atuou no Conselho de Administração da Padtec como membro independente desde 2016 e assumiu o comando da empresa em 2021. Possui uma trajetória de mais de 20 anos de atuação em cargos executivos nos setores de telecomunicações, eletromecânica, derivados de petróleo e alimentos. No setor de telecomunicações, onde atua há mais de 20 anos, ocupou cargos relevantes em grandes empresas como a Telefônica Vivo e a Globenet.

Senior Manager – Regional Field Systems Engineering da Ciena. Com mais de 25 anos atuando no mercado de telecomunicações, iniciou na Ciena em 2010. Com atuações em funções de pesquisa e desenvolvimento, engenharia de pós-vendas e pré-vendas, trabalhou para a NEC, Nokia (Alcatel) e Nortel Networks. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, pós graduado em Administração de Empresas pela USP – Fundação Vanzolini, possui MBA em General Management pelo Insper/Ibmec-SP, além de ser Project Management Professional (PMP).


Globalstak e Piauí Conectado

Diretor de Engenharia e Operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisas (RNP). Trabalhou para empresas e instituições tecnológicas como CPqD, Vésper e Agência de Inovação Inova (Unicamp). É autor do Manual de Orientações Gerais sobre Inovação, publicado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE/Itamaraty) e do Manual de Inovação para Empresas Brasileiras de TIC, editado pela Softex. Engenheiro eletrônico formado pelo ITA, mestre em Telecomunicações pelo Inatel e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Formado em Engenharia Elétrica, trabalha com Telecom desde o ano que marca a chegada da internet no Brasil, em 1996, quando iniciou o primeiro projeto com um ISP discado, fazendo parte da revolução na comunicação brasileira. Como CEO da Wirelink, está à frente da empresa que possui o backbone mais moderno do Brasil, iluminando mais de 400 cidades, 16 estados em 4 regiões do país, com mais de 40 mil km de fibra óptica lançada. A empresa está pronta, estruturada para novos desafios como o 5G e sua capilarização para todo o território nacional.

MCom e FUST

Secretária Executiva do Ministério das Comunicações e Presidente do Conselho Gestor do FUST

Abeprest

Diretor de Relações Institucionais da Abeprest. Possui mais de 45 anos de atuação no Setor de Telecomunicações. É Diretor Presidente da RADIANTE Engenharia de Telecomunicações. Membro dos Conselhos de Representantes da FIEP Federação das Indústrias do Estado do Paraná e da FEBRATEL – Federação Brasileira de Telecomunicações. Formado em Engenharia Eletrônica e Bacharel em Física, Pós Graduado em Física Aplicada pela UFRGS.

CEO da Brisanet Telecomunicações, cursou técnico em eletrônica, trabalhou na Embraer, em São José dos Campos/SP, onde iniciou sua trajetória de empreendedora, em 1989, com uma loja de manutenção de computadores e informática. Em 1997 iniciou o projeto Brisanet, criado com o objetivo de levar Internet para as pequenas cidades, distritos e vilas de sua cidade natal, Pereiro (CE). Além da Brisanet é sócio fundador da Nossa Fruta Brasil Indústria Alimentícia.


ABRINTEL

Presidente da Abrintel desde fevereiro de 2020 e também porta-voz do Movimento ANTENE-SE, lançado em maio de 2021. É engenheiro industrial eletricista. Atuou em empresas como Light, Eletrobras, Telefônica/Vivo e Nextel. Possui especialização em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília  e MBA Executivo em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto COPPEAD de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Presidente Executivo da TelComp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas. Trabalhou na Lumen Technologies e atuou como membro do Conselho de Administração da Telcomp. Possui 13 anos dedicados ao mercado de telecomunicações. Formado em economia e especialista em Regulação Econômica.


Conexis Brasil Digital

Presidente-executivo da Conexis Brasil, é doutor em economia pela UFRJ, e foi diretor de Infraestrutura e Governo do BNDES. Também foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, de 2016 a 2018, e anteriormente secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Exerceu o papel de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo.

Secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações

Gerente do Departamento Regional Nordeste da Finep (DRNE). Trabalha na Financiadora de Estudos e Projetos desde 2002. Graduado em Administração Industrial pelo CEFET/RJ e mestre em Políticas Públicas pela EBAPE/FGV.

ETICE – Governo do Ceará

Diretor de Operações da ETICE – Governo do Ceará

Chefe de Departamento para financiamento das Indústrias de TIC do BNDES, onde ingressou em 2003. Atualmente, coordena o estudo “IoT: Um Plano de Ação para o Brasil”. Liderou os planos Inova Energia e Inova Telecom e foi assessor da presidência para TICs .Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD.


Brasa Capital

Co-fundador e Managing Director do Brasa Capital. Com carreira construída nas consultorias Booz.Allen & Hamilton e Advisia OC&C, foi diretor do fundo de private equity e venture capital Eccelera, responsável pelos investimentos em TI e Telecom. Participou da privatização do sistema Telebrás em 1998 e desde então participa ativamente dos movimentos estratégicos do setor. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com honras pelo departamento de matemática e MBA no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Mestre em Ciências da Computação (UFPE), com MBA em Gestão da Informação (UFPE), especialização em Análise de Sistemas e graduação em Engenheiro Eletrônico (Universidade de Pernambuco). Atualmente é presidente da SUCESU-PE (Sociedade de Usuários de Tecnologia de Pernambuco) e diretor de TI e Transformação Digital da ATI (Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco). É também diretor Tecnologia da Abep (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC). Já ocupou a presidência da ATI-PE e da Abep e foi superintendente de Modernização Governamental na Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco e secretário de TI do Tribunal Regional Eleitoral de PE.


Um Telecom

CEO Um Telecom está há 20 anos no empreendedorismo tecnológico. Em 2009, fundou a Um Telecom, com atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2020, se tornou conselheiro vice-presidente administrativo da TelComp. É formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Polo Mobwire do grupo Alloha Fibra

Diretor Comercial da Wire. Possui mais de 13 anos de experiência no setor de telecomunicações. Formado em Engenharia de Telecomunicações pela CEFET/RJ e mestre em Tecnologia e Inovação também pelo CEFET/RJ.

Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel. Mestre em Engenharia de Telecomunicações e pós-graduado em Gestão de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Governança e Controle da Regulação pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Consultor de Redes de Telecomunicações entre 1998 e 2011. Professor em cursos de Engenharia Elétrica em universidades privadas de Brasília. Servidor da Agência desde 2011, tendo atuado na área de regulamentação, na área de Gestão de Infraestruturas Críticas e gerente de Controle de Obrigações de Qualidade.


COMERCIAL
comercial@momentoeditorial.com.br
(11) 3124-7444

Thais Campos
Tel: (011) 4200-0500 ramal 637263
WhatsApp: +1 (786) 832-0825
thais@markt1.biz