11, 12 e 13 de maio de 2022
AS TECNOLOGIAS PARA A PRODUTIVIDADE E A CONECTIVIDADE NO CAMPO

Palestrantes

Adilson Martins
Deloitte Brasil

Sócio de Risk Advisory da Deloitte Brasil. Possui mais de 13 anos de atuação em auditoria interna, revisão de processos, compliance e SOX para agroindústrias, cooperativas, entre outras indústrias.

Alex Borges
Deloitte Brasil

Sócio da Deloitte, com mais de 23 anos de experiência em projetos de Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance, desenvolvendo análise e avaliação de riscos para diversas empresas multinacionais, liderando a implantação de escritórios e estruturas de controles internos que auxiliem as empresas na garantia de conformidade com legislações e boas práticas de mercado, como por exemplo, a Lei Sarbanes-Oxley e de Anticorrupção, que otimizem os resultados de negócio.

Alexandre Bonatti
Fortinet Brasil

Diretor de Engenharia da Fortinet Brasil. Alexandre. Ingressou na empresa em 2013 e, desde então, lidera equipes de consultoria de pré-venda em projetos para empresas de todos os segmentos e governo. Com mais de 15 anos de experiência em TI e cibersegurança, ocupou cargos na área de engenharia de grandes operadoras de telecomunicações e partners, como CTBC Telecom e Algar Tecnologia.Graduado em Redes de Dados pela Uniminas, possui MBA pela Universidade Federal de Uberlândia.

Alexandre Dal Forno
Tim Brasil

Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT e 5G da Tim Brasil. Responsável por expandir e gerenciar os projetos de conectividade relacionados ao mercado IoT e 5G, sendo também responsável na empresa pelo projeto “4G TIM no Campo” desde 2017 . Com 29 anos de experiência no mercado de telecomunicações, tem Mestrado e Doutorado em Telecomunicações pela PUC-RJ e também é Professor Adjunto na UERJ. Está no Grupo TIM desde 2000.

Alexandre Murakami
Logicalis

Diretor da Unidade de Negócios de Segurança LATAM da Logicalis. Trabalhou no Tribunal Regional Eleitoral, Promon*IP, PromonLogicalis e Telefônica/Vivo. Tem mais de 30 anos de experiência em TIC e 22 anos com ênfase em segurança da informação. Também possui experiência de 21 anos na área acadêmica, atuando como professor na graduação e pós-graduação das instituições UNINOVE, UNIBTA e FMU. Formado em Ciências da Computação pela UNESP, pós-graduado em Administração de Empresas pela ESAN e pós-graduado na área de Educação pela Uninove.

Álvaro Machado Dias
Instituto Locomotiva

Sócio da AgMind, uma empresa surgida da junção da WBGI com a WeMind para levar o estado da arte em inteligência artificial para o Agronegócio. Colunista de tecnologia do UOL e professor associado livre-docente da EPM-UNIFESP.

Ana Helena Corrêa de Andrade
AGCO

Diretora de Assuntos Governamentais da AGCO Soluções Agrícolas, fabricante de máquinas e implementos das marcas Massey Ferguson, Vatra, Fendt e GSI. Vem trabalhando para a estruturação de políticas públicas que permitam a difusão e disseminação da utilização das tecnologias disponibilizadas pelas máquinas agrícolas e melhoria do ambiente de negócios para os agricultores brasileiros. Formada em Economia e Administração, com MBA em Agronegócios.

Anderson Mitsuhiro Minamihara
Café Minamihara

Diretor Estratégico Comercial do Café Minamihara, onde foi responsável pela expansão das exportações da empresa para Estados Unidos, Europa, Taiwan e Hong Kong. Foi Presidente da Empresa Junior na Universidade de Ribeirão Preto / UNAERP.  Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP.  Curso de Venture Capital: Estruturação de Fundos e Relacionamentos com Investidores pelo Instituto Brasileiro de Venture Capital - São Paulo/SP.

André Galetti Júnior
Integrada Cooperativa Agroindustrial

Gerente de Planejamento da Integrada Cooperativa Agroindustrial. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos de tecnologia, infraestrutura e produtos. É formado em Ciência da Computação e especialista em Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial.

Bruna Tilelli
AgroReceita

CEO Startup AgroReceita, especialista em assuntos regulatórios, com ampla experiência em GHS e documentos de segurança química, palestrante, consultora e gestora de projetos.

Carlos Eduardo Otoboni
Fatec/FSNT

Atualmente é Professor do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão e Pesquisador do Laboratório de Monitoramento e Proteção de Plantas (LMPP) da Fatec/FSNT. Foi Diretor e Professor da Faculdade de Tecnologia Shunji Nishimura - Fatec/Pompeia. Pesquisador do Laboratório de Monitoramento e Proteção de Plantas - LMPP. Membro da Sociedade Brasileira de Nematologia. Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia.

Carlos Marsiglia
CNA

Consultor do Projeto de Conectividade da CNA. No Exército, atuou na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados. Trabalhou na Stones & Homes, Elite Consultoria e Tecnologia, Marcar Segurança, Instituto BMC, Instituto BMT, Plasmater. Cursou Escola Nacional de Administração Pública, Análise de Investimentos na Marlin Ctvm, Faculdades da Terra de Brasília, Pós Graduação em Gerência Executiva de Transportes e Mobilização, Post Graduation Certificate in Logistics and Transportation for the Executive Manager in Miami University, Comércio Internacional na Universidade Corporativa Banco do Brasil.

Catarina Barbosa
ESALQ/USP

Atualmente é professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da ESALQ/USP; atua na coordenação do Curso de Graduação em Administração.
Graduada em Tecnologia em Informática pela FATEC Jahu/UNESP. Possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela EESC/USP. Desenvolve pesquisas na interface entre as áreas de gestão de operações e sistemas de informação, atuando especificamente nos temas: medição de desempenho logístico e tecnologia e sistemas de informação na logística de operações de serviços e no agronegócio.

Clovis Baptista Neto
Hispamar

Presidente do Conselho de Administração da Hispamar Satélites. Serviu de 2000 a 2015 como Secretário Executivo da CITEL, organismo técnico especializado da OEA. De 1995 a 2000 desempenhou-se como Assessor Especial do Ministro das Comunicações e Chefe da Assessoria Internacional da Anatel, em Brasília. Fez parte do quadro da Embratel no período de 1974 a 1995. Engenheiro de Telecomunicações graduado pela PUC/RJ.

Daniel Sonoda
PECEGE

Desde 2007, sócio da Agricampus Consultoria onde tem atuado na gestão de cursos de MBA, Especialização e Workshops em Agronegócios.
Possui graduação em Engenharia Agronomica pela ESALQ-USP (1999), mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela ESALQ-USP (2002) e doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela ESALQ-USP (2007). Tem experiência na área de Economia de Recursos Pesqueiros e Sucroalcooleiro, com ênfase em Análise de Mercado e de Investimento, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização de sistemas de produção, análise de viabilidade econômica de produção

Diego Aguiar
Telefónica Tech/Vivo Empresas

Diretor de Operações da Telefónica Tech/Vivo Empresas no Brasil, sendo responsável pela estratégia, desenvolvimento e implementação de todo o ecossistema dos produtos e inovação para  IoT e BigData. Executivo especializado em Marketing, Estratégia e Vendas com mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia.

Eduardo Polidoro
Claro

Diretor de Negócios de IoT da Claro. É formado em Engenharia de Telecomunicações no IMT, em Administração pela UMESP e é Cientista de Dados pelo Data Science Academy. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, marketing e gestão de produtos. Na Embratel, desenvolve projetos especiais e soluções sob medida de IoT – Internet das Coisas e M2M – Machine to Machine.

Fábio Alencar
ABRASAT

Presidente da ABRASAT desde Junho de 2018. Possui mais de 30 anos de experiência em telecomunicações via satélite, com passagem pelas áreas de engenharia, gerenciamento de projetos, vendas e desenvolvimento de negócios de diversas empresas do Brasil, Estados Unidos e América Latina. É também VP de Desenvolvimento Corporativo para América Latina da SES e membro da diretoria do SINDISAT. Formado em Engenharia Eletrônica pelo IME.

Felipe Pilau
ESALQ/USP

Professor Doutor do Departamento de Eng. de Biossistemas Esalq/USP. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, em 1999, com mestrado em Agronomia pela mesma universidade, 2002, e doutorado pela Esalq/USP, 2005. Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”-Esalq/USP. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Agrometeorologia e Produção Vegetal, em temas como previsão de safras, zoneamento agrícola, modelagem e micrometeorologia.

Gustavo Spadotti Amaral Castro
Embrapa Territorial

Chefe Geral da Embrapa Territorial. Ingressou na Embrapa em 2012, no setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amapá e em 2015, atuou na Embrapa Territorial Campinas/SP, em Macrologística Agropecuária, Cadastro Ambiental Rural e Sistema de Inteligência e Gestão Territorial da Caatinga e dos Cerrados. Foi gestor de equipes nas duas unidades. Foi professor em universidades e pesquisador de insumos agropecuários. Engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Agricultura/Fitotecnia pela FCA - Unesp/Botucatu.

Humberto Grote
Hughes

Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Hughes do Brasil. Possui 26 anos de experiência no mercado de Telecom, sendo que sua carreira se desenvolveu dentro da área comercial no segmento de Prestação de Serviços para Telecomunicações. Vasta experiência na construção e desenvolvimento de canais de vendas terceirizados, vendas remotas e televendas. Formado em Comunicação Social e Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), cursou MBA em Marketing na Universidade de São Paulo (USP).

Joaquim H. Cunha Filho
WBGI

Diretor de Desenvolvimento de Negócios da WBGI. Atuou como Pesquisador no ICONE, CEPEA e PECEGE. Foi analista sênior de inteligência de mercado para setor sucroenergético na Bunge Alimentos, especialista em estratégia e relações institucionais na BP Biofuels e especialista em negócios no CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). Economista pela FEA/USP com mestrado e doutorado em Economia pela ESALQ/USP e Executive Education em Estratégia e Inovação pela The Wharton School/UPENN nos EUA.

José Reynaldo Formigoni Filho
CPQD

Gerente de Soluções Blockchain do CPqD desde 2018. Ingressou no CPqD em 2000, como consultor e pesquisador em projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação. De 2003 a 2010 foi gerente de estratégia e inteligência regulatória e, de 2010 a 2018, foi gerente da área de Tecnologias de Segurança da Informação. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Campinas (1984). Em 1995 obteve o título de mestre em engenharia de sistemas pela mesma universidade. Possui MBA em Direito Eletrônico em 2019 pela Escola Paulista de Direito.

Leandro Ramos
Telefónica Tech/Vivo Empresas

Gerente sênior de Produtos Telefónica Tech/Vivo Empresas. Atualmente é responsável pelo portfólio de produtos e soluções de Internet das Coisas na Vivo Empresas / Telefónica Tech. Com 16 anos de experiência no mercado de Telecom, possui MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV.

Lucas Magro Koren
IMBR Agro

Head na IMBR Agro desde 2020. Atuou como economista no mercado privado, em associações e think tanks. Economista pela ESALQ/USP e Mestre em Agronegócio pela EESP/FGV.

Luiz Augusto Machado
Weather Services

Pesquisador Visitante do Instituto Max Planck. Especialista em Sensoriamento Remoto. Foi Coordenador do Grupo de Especialistas em Aplicações de Satélites da Organização Meteorológica Mundial. Doutor em Meteorologia na França, Pós-doutorado na NASA.

Marcos Nascimbem Ferraz
AsBraAP

Gerente Comercial da Smart Agri. Com 13 anos de experiência na área de Agricultura de Precisão, trabalhou durante 6 anos com projetos de eletrônica embarcada para máquinas agrícolas. Sócio fundador das empresas Smart Agri e Smart Sensing Brasil,é responsável por diversos projetos que visam o melhor gerenciamento dos recursos agrícolas com uso de tecnologia.Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Engenharia de Biossistemas pela ESALQ/USP.

Maria Ane Dias
AWS

Arquiteta de soluções especialista em Segurança na AWS. Tem um background em Desenvolvimento, IoT e áreas de Manufatura e Agronegócio. Atua apoiando clientes a criarem e manterem suas jornadas de segurança na nuvem. Tem 20 anos de experiência na área de TI.

Mariana Rolim
Brasscom

Diretora Executiva da Brasscom. Também exerce a função de Data Protection Officer (DPO) da associação. Por mais de dez anos, atuou em grandes empresas de tecnologia e inovação, como Alcoa Alumínio S.A.,Atos Origin Brasil e Hewlett Packard Brasil S.A e desde 2009 na Brasscom. Graduada em Administração de Empresas pelo Mackenzie e Turismo pela Anhembi Morumbi. Pós-graduada em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas e realizou Curso de Extensão em Privacidade e Proteção de Dados pelo Data Privacy Brasil.

Mauro Wajnberg
Telesat Brasil

Diretor Geral da Telesat Brasil. Foi Diretor de Marketing e Produtos da Star One. Ocupou diversos cargos em relevantes empresas de telecomunicações com foco em serviços ao mercado corporativo, incluindo a implementação das primeiras redes VSAT brasileiras. Trabalha na indústria de comunicações por satélite há mais de 30 anos. Membro do Conselho da SSPI Brasil, entidade brasileira afiliada à SSPI International, a qual fundou e liderou por 12 anos. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo IME e MBA Executivo pela FGV/RJ.

Miro Lima
Meteoblue

Diretor Executivo da meteoblue no Brasil.Atua no mercado de tecnologia desde 1996 onde administrou integradores de PCs, operou provedores de internet e desenvolveu plataformas SaaS até o final dos anos 2000. Desde 2010, atua no Agronegócio onde desenvolveu aplicativos, projetos de comunicação cross-channel TV-Internet e lançou o 1° e-Marketplace do Agro (2012).Graduado em Tecnologia da Informação (PUC-C).

Otavio Celidonio
Agrihub Space

Engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP. É mestre em engenharia de produção pela UFRGS, especialista em gestão estratégica do agronegócio pela FGV, em estatística aplicada pela UFMT e em criação de soluções colaborativas pela Harvard Kennedy School. Trabalhou no IMEA entre 2008 e 2016, ocupando o cargo de superintendente do IMEA, por mais de 5 anos. Entre 2016 e 2020 foi superintendente do Senar-MT. Atualmente é o head do AgriHub Space, uma iniciativa da Famato e LM Ventures.

Raphael Domingues
SAS

Diretor de Desenvolvimento de Negócios do SAS para a América Latina. Possui experiência em gerenciamento de projetos, gestão de vendas estratégicas e negócios na indústria mundial com atividades voltadas à gestão de relacionamento, avaliação de riscos e monitoramento da satisfação do cliente, oferecendo suporte para novas oportunidades de vendas. Formado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI. É mestre em Financial Economics e Business Administration pela FGV/SP.

Sérgio Barbosa
ESALQTec

Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP. Gerente executivo da ESALQTec desde junho de 2005, apoiando atualmente mais de 120 projetos de inovação tecnológica na agropecuária. Diretor do Hub Cocriagro, em Londrina/PR, Consultor de Inovação no Avance Hub (Coplacana) e de tecnologia para o Agro na WBGI (Venture Builder).Foi idealizador da campanha “Vale do Piracicaba / Agtech Valley” em 2016, consolidando o ecossistema do município de Piracicaba/SP como uma referência internacional na tecnologia para a agricultura. Em 2017 foi indicado pela revista Dinheiro Rural como uma das 100 Personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.

 

Tatiana Fiuza
Cocriagro

Head de inovação do Cocriagro e líder do GT de startups da Agro Valley. Atua com inovação desde 2004, é mestre em propriedade intelectual e transferência de tecnologia. Atua com metodologia para gestão da inovação baseada na ISO 56002. Conhecimentos em: startups, ecossistemas de inovação, interação universidade-empresa e inovação aberta.

Tiago Fontes
Huawei Brasil

Diretor de Ecossistema e Marketing da Huawei do Brasil. Responsável pelos projetos de iniciativa de tecnologia na indústria, como o primeiro armazém inteligente da América Latina, o Hurosawei 5G Smart Warehouse, o Programa Agricultura do Futuro, o Centro de Inovação e Tecnologia para o Ecossistema da Huawei do Brasil. Com 24 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação, é formado pela UNISAL Campinas-SP, com pós-graduação, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FAC e MBA Executivo em Economia e Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.

Uriel Rotta
Stracta Consultoria e WBGI

Sócio Gestor da Stracta Consultoria.  Membro de comitês e  conselhos de empresas. Colaborador do PENSA e professor da FIA. Recentemente tornou-se sócio gestor da WBGI, venture building no Vale do Piracicaba, focado em transformar ideias inovadoras em empresas vencedoras. Mestre em Administração de empresas pela FECAP. MBA em Finanças Empresariais pela FEA/FIA. Especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP e Engenheiro Agrônomo pela Esalq/USP.

Vitor Ozaki
ESALQ/USP

Professor do Dept. de Economia, Administração e Sociologia, e Coordenador do Grupo - ESALQ/USP. Atuou como Diretor do Departamento de Crédito, Riscos e Recursos, da Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP e Doutor em Economia Aplicada pela USP, Agricultural and Resource Economics, North Carolina State University, EUA, e Pós-doutorado na ESALQ/USP. Foi professor do INSPER, Economia e professor doutor do Dept. de Ciências Exatas, na área de Matemática e Estatística da ESALQ/USP.

Yuri Nepomuceno Duarte
Sigria

CEO da Sigria. Desenvolveu sua carreira através da aplicação de modelos de simulação de cultura e análises climáticas por onde passou. Hoje, trouxe essa temática para o mercado de crédito rural. Engenheiro agrônomo formado e pós-graduado pela ESALQ-USP.

COMERCIAL
comercial@momentoeditorial.com.br
(11) 3124-7444

THAIS CAMPOS
Tel: (011) 4200-0500 ramal 637263
WhatsApp: +1 (786) 832-0825
thais@markt1.biz